Coritiba sobe hoje? Veja as contas pelo acesso no Campeonato Brasileiro

G4 da Série B segue com vagas abertas e oito times lutando pelo acesso

Coritiba pode garantir acesso para a Série A

O Coritiba entra em campo nesta sexta-feira,31, na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time recebe o CRB, no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília). O confronto pode encaminhar o acesso do coxa branca para a Série A do Campeonato Brasileiro.  Atualmente o Coritiba tem 98.9% de chances de acesso.

Contudo, é importante afirmar que, para conquistar o acesso, o time ainda terá de esperar até a próxima segunda-feira,3. Isso porque, em caso de vitória nesta sexta-feira, o time chegará aos 63 pontos. Mas ainda poderá ser ultrapassado em pontos pelo Novorizontino e igualado em pontos pelo Criciúma.

Novorizontino torce contra o Goiás

Ou seja, para conquistar o acesso para a primeira divisão em 2026, o Coritiba precisa vencer o seu jogo contra o CRB e torcer por tropeço do Novorizontino. Assim, caso o time do interior de São Paulo empate com o Athletico-PR, o time só terá condições de chegar aos 62 pontos, e não pegaria mais o Coritiba.

O detalhe é que o confronto do Novorizontino com o América-MG acontece somente na próxima segunda-feira,03. Ou seja, o acesso pode ser confirmado mesmo com o Coritiba fora de campo.

Criciúma ainda pode alcançar o Coritiba

Atualmente, o Criciúma é o 6º colocado com 54 pontos. O time entra em campo também nesta sexta-feira,31, diante da Ferroviária. Contudo, o Criciúma, que não depende do Coritiba para conquistar o acesso, só chegaria aos 63 pontos.

Ou seja, se o Coritiba vencer nesta sexta-feira, não poderá ser ultrapassado pelo time de Santa Catarina. Mas ainda assim o Criciúma teria condições de conquistar o acesso dentro do G4 da Série B.

Por fim, atualmente o G4 é formado pelo Coritiba com 60 pontos, seguido pela Chapecoense com 57 pontos. Na sequência aparecem o Remo, também com 57 pontos e Goiás, com 55 pontos, na quarta colocação da Série B.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima