Coritiba x América-MG: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B Coxa apostou no coletivo para conquistar a vantagem contra o Coelho; equipe sulista se aproximou do Top-5 da competição

O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Couto Pereira, o Coxa lacrou o marcador em 1 a 0.
Com o triunfo, o Coritiba contabilizou 13 pontos na tabela, ocupando a sétima posição do certame. Por outro lado, o Coelho ficou estacionado em dez, na décima quarta colocação.
Coritiba x América-MG
Primeiro tempo: pressão do Coelho
O América-MG entrou em campo determinado a conquistar a vantagem diante do Coritiba. Neste contexto, o Coelho criou duas boas oportunidades antes dos 10 minutos iniciais.
Assim, o primeiro lance de perigo foi concretizado por WIllian Bigode. O jogador apareceu livre para cabecear rente ao travessão.
A força ofensiva do América-MG foi um estímulo para a equipe na etapa. Por isso, Figueiredo finalizou da entrada da área, exigindo boa defesa de Pedro Morisco. Aliás, o goleiro do Coxa também neutralizou Jhosefer, que progrediu em velocidade em um contra-ataque.
A força ofensiva levou o Coxa ao caminho do gol aos 22′. Zeca cobrou escanteio e Sebastián Gómez ficou com uma sobra para vencer Matheus Mendes.
Enquanto o Coritiba crescia na partida, o América-MG sentia o impacto em campo. Neste contexto, Gustavo Coutinho quase ampliou após cruzamento de Alex Silva.
Segundo tempo – manutenção do resultado
Com uma postura mais lenta no segundo tempo, o Coxa pouco ameaçou o adversário. O grande lance de perigo foi registrado no início da etapa, quando Josué soltou uma bomba para a defesa de Matheus Mendes.
Do outro lado, Figueiredo tentou responder com um possível tento. O atleta do Coelho contabilizou três finalizações consecutivas, todas defendidas por Pedro Morisco.
Afim de conquistar mais um ponto na tabela, o Coelho começou a explorar as falhas apresentadas pela defesa do Coritiba. Neste prisma, Willian Bigode passou a articular chances reais de gols.
Por fim, Figueiredo cobrou escanteio e Marlon fracassou em seu passe. O Coxa ainda respondeu com Dellatorre, que tentou encobrir o goleiro do meio de campo. Placar final, 1 a 0.