Antes de tudo, o Coritiba garantiu o acesso ao Brasileirão após empatar com o Athletic, sem gols, neste sábado (15). O duelo foi marcado por certo equilíbrio.
Logo, com o resultado, o Coxa adiou a conquista do título para a última rodada do certame. Neste momento, o alviverde é o líder com 65 pontos. Do outro lado, os mineiros somam 41 unidade, no décimo quinto posto.
Coritiba x Athletic
Primeiro tempo
O duelo entre Coritiba e Athletic não trouxe grandes emoções para os torcedores que lotaram o Couto Pereira. O aspecto truncado contribuiu para intensificar a marcação entre os dois times.
O primeiro lance de perigo se originou em uma jogada do Athletic, aos 32 minutos. Geraldes acionou Torrão, que finalizou para fora após ficar de frente para a meta.
O lance foi motivo de preocupação para o Coxa. Neste contexto, o Coritiba respondeu com Lucas Ronier, que chutou para fora. O jogador ainda desperdiçou outra boa oportunidade na sequência, aos 37 minutos.
No final da etapa, Dellatorre ficou com a posse de bola para carimbar o travessão do adversário.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Em resumo, Coritiba e Athletic apostaram nas faltas para evitar um possível revés.
A equipe mineira levou perigo com Guilherme Cachoeira. Depois de receber na esquerda, o jogador limpou a marcação de Alex Silva para finalizar em cima de Maicon.
Na sequência foi a vez do Coritiba, que avançou com Iury Castilho. O jogador superou a marcação, mas carimbou a trave da equipe de São João Del Rei.
Everaldo ainda iniciou uma jogada que foi finalizada com um tiro de Dellatorre. A pelota não levou grande perigo à meta do Athletic.
Por fim, o Coritiba apostou na pressão para tentar o gol do triunfo no final da partida. Sendo assim, Machado levantou a bola para a área e Gustavo Coutinho finalizou nas mãos do arqueiro adversário. Placar final, 0 a 0.




