Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corte Arbitral do Esporte adia julgamento de Gabriel Barbosa

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, anunciou na manhã desta quinta-feira (06), o adiamento do julgamento do atacante do Flamengo Gabriel Barbosa. O Tribunal ainda não informou a nova data para apreciação do caso, mas a expectativa é de que ocorra no segundo semestre deste ano.

A justificativa para o adiamento veio de um pedido da União Federal, pessoa jurídica que representa os interesses do Brasil no exterior. Por ser parte do processo, a União Federal argumentou que não foi notificada previamente e, por esse motivo, não conseguiu indicar, via ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) um árbitro para participar do julgamento. Após o pedido aceito pelo CAS, todas as partes envolvidas no processo foram notificadas na manhã desta quinta-feira (06). No caso de Gabigol, o atacante recebeu a notícia assim que desembarcou na Suíça.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Gabriel Barbosa está sendo investigado por uma tentativa de fraude do exame antidoping, realizado em abril de 2023. Há dois meses, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo para o atacante até o julgamento deste recurso. Dessa forma, o jogador segue liberado para atuar pelo clube já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, dia 13, às 20h, no Maracanã.

Relembre o caso

Em março deste ano, Gabriel foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping realizado em abril de 2023, no CT Ninho do Urubu. No mês seguinte, os advogados do Flamengo conseguiram um efeito suspensivo, junto ao CAS, para o atacante enquanto o julgamento do recurso na Corte não fosse apreciado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Para o novo julgamento serão indicação três novos árbitros que vão ouvir o atacante do Flamengo – dessa vez, a participação de Gabigol deve ser por videoconferência por conta da sequência de jogos. A tendência é que a decisão demore alguns dias para ser publicada. A Corte Arbitral do Esporte pode decidir pela absolvição ou pela condenação do atleta, que teria que cumprir a suspensão até abril de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.