Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Coutinho no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse no jogador do Aston Villa

Philippe Coutinho, do Aston Villa, está acertado com o Vasco? Ainda não. As partes têm um acordo verbal, mas ainda não rescindiu com o Aston Villa, da Inglaterra. O clube de Birmingham valoriza a rescisão porque deseja lucrar com uma eventual transação, o que coloca o jogador na mira de diversas equipes brasileiras como, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio. Mas e o Fluminense?

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho é considerado caro e fora da realidade financeira do Fluminense. O técnico Fernando Diniz, que balança no cargo, o considera um jogador acima da média e tem interesse na contratação, mas o negócio só acontecerá caso haja ajuda de um parceiro disposto a investir no projeto.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Fluminense não tem, portanto, verba para essa transação. Recentemente, a diretoria tricolor comprometeu parte da sua receita com a contratação do zagueiro Thiago Silva. Embora não tenha investido dinheiro para a aquisição dos direitos econômicos do camisa 3, o clube precisou empenhar um montante alto no pagamento de luvas pela assinatura de contrato e, principalmente, salários.

No Fluminense, por exemplo, os salários de Philippe Coutinho são considerados irreais. Os dirigentes conversam a respeito da possibilidade, mas esbarram na questão financeira. Afinal, ele embolsa 430 mil libras (R$ 3 milhões, na cotação atual) no Aston Villa. Seu contrato com a equipe inglesa vai até junho de 2026. Hoje, 18, a informação nas Laranjeiras é de que não há negociação em curso.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense fez uma sondagem ao estafe de Philippe Coutinho. Não houve ainda conversa com o atleta. Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, tem grande entrada nos bastidores. Ele, além de agenciar Fernando Diniz, também cuida dos interesses de John Kennedy.

Apesar do forte assédio de Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, Philippe Coutinho está muito próximo de um acerto com o Vasco. Entretanto, não há nada assinado entre as partes. Enquanto o acordo não é formalizado, tanto ele quanto o Aston Villa estão à vontade para ouvir ofertas de outros clubes no mercado da bola.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.