Coutinho pede, Aston Villa avalia rescisão e abre caminho para o Vasco
Antes de mais nada, Philippe Coutinho caminha para deixar o Aston Villa, da Inglaterra. O jogador, de 31 anos, avisou a diretoria que gostaria de sair e o clube avalia uma rescisão amigável com o meio-campista. O craque é o maior alvo do Vasco em 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho alegou a falta de oportunidades na primeira temporada pelo clube inglês, que gostaria de retornar ao Brasil para ficar mais perto de sua família e que seu objetivo é atuar pelo Vasco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse momento, o Aston Villa analisa as condições para a rescisão do contrato. Isso porque o clube contava que conseguiria reaver parte do dinheiro investido em 2022, quando pagou 20 milhões de euros (R$ 108 milhões, à época) para tirar o jogador do Barcelona, da Espanha.
Enquanto aguarda uma posição da equipe de Birmingham, o meio-campista contratou uma equipe multidisciplinar para trabalhar com ele a parte física. A equipe também conta com um mental coach para ajudá-lo no aspecto psicológico.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho também diz estar chateado pela forma como foi tratado pela diretoria. Isso porque o meia soube pela imprensa inglesa que havia sido colocado na lista de jogadores “negociáveis” pelo Aston Villa.
Pelo Aston Villa, Philippe Coutinho disputou 93 partidas, marcou seis gols e distribuiu três assistências. Ele tem contrato até junho de 2025, mas negocia rescisão amigável para firmar vínculo com o Vasco até dezembro de 2026.
Contratado com o status de estrela mundial, o meio-campista não conseguiu corresponder toda a expectativa. Após um início arrasador no Aston Villa, o jogador acumulou uma série de lesões musculares e, depois disso, demorou para recuperar espaço no time.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Diante disso, ele foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, onde representou a equipe em 23 oportunidades. Além disso, balançou as redes inimigas oito vezes e fez três assistências. Apesar disso, não deixou saudades no clube do Oriente Médio.
“As coisas não saíram como eu imaginava, como as pessoas esperavam, como eu esperava porque sou o primeiro a me exigir em campo, digo a mim mesmo que tenho que dar mais em campo”, disse Philippe Coutinho em entrevista recente ao jornal inglês “The Sun”.