Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Coutinho só ouvirá proposta do Botafogo após fim das conversas com Vasco

Philippe Coutinho, antes de mais anda, só vai passar a ouvir propostas de outros clubes após encerrar as conversas com o Vasco. O jogador de 32 anos é um dos alvos de John Textor para reforçar o Botafogo na temporada de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho vive a peculiar situação de estar acertado verbalmente com o Vasco, o clube do qual é torcedor declarado, e ser alvo de um rival que é bem resolvido financeiramente no mercado da bola.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O meia-atacante tornou-se um sonho do Botafogo, que busca um nome de peso para a vestir a camisa alvinegra desde o início da temporada, após a negociação com o argentino Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, estagnar.

Na última semana, o investidor norte-americano fez contato com o Aston Villa, que demonstraram interesse em receber uma oferta e instruíram John Textor a fazer contato com o estafe do jogador. Que, por sua vez, não deu margem para conversas.

Até o fim da última temporada, Philippe Coutinho, que sempre sonhara voltar a atuar com a camisa cruzmaltina, declarava, por meio de seu estafe, que não tinha qualquer interesse em jogar por outro clube que não fosse o Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho só irá ouvir propostas de outros clubes após esgotar todos os argumentos com o Vasco. A princípio, as partes têm um acordo verbal para a assinatura de um contrato válido até dezembro de 2027.

Para que a negociação seja sacramentada, o jogador precisa se desvincular do Aston Villa. As conversas caminham para uma rescisão amigável, mas os dois lados precisam ceder no aspecto econômico para o distrato seja, enfim, assinado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A sua atual predisposição para avaliar outros cenários sinaliza o interesse em atuar em um time competitivo, capaz de brigar por títulos e que o recoloque no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira. Intimamente, o jogador tem o desejo disputar a Copa do Mundo de 2026.

Para que isso aconteça, ele precisa estar atuando em alto nível por um clube que o reprojete no futebol. Em outros momentos, Philippe Coutinho recebeu sondagens de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Porém, o Botafogo surgiu como grande interessado e estaria disposto a cobrir a oferta do Vasco para tê-lo em seu elenco ainda em 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.