O Coritiba venceu o Amazonas por 2 a 1 neste domingo (23), em duelo válido pela última rodada do Brasileirão Série B, em Manaus. Com o triunfo, o Coxa chegou ao seu terceiro título na Segundona.
Lucas Ronier, Sebastian Gómez e Josué não esconderam a alegria e a emoção após a partida. O primeiro, que é cria do Coxa, destacou a importância de conquistar o acesso pelo time que o formou.
“Até difícil ter palavras para mensurar tudo o que eu consegui aqui. Sonhei com esse momento, ser campeão. Graças a Deus conseguimos. É fruto de muito trabalho, um grupo trabalhador. Muita emoção, o torcedor e a gente merece”, comentou.
Os meio-campistas também avaliaram o momento e o progresso do Coritiba durante a temporada. Gómez apontou o esforço coletivo como trunfo na jornada rumo ao triufo.
“É sofrido. Deus pôde nos mandar as pessoas certas no momento certo, e hoje nos abençoou, como em todo o ano. Demonstramos que podíamos ser campeões. Agora é desfrutar, merecemos”, explicou.
Por outro lado, Josué não escondeu a alegria e destacou a prudência como estratégia do Coritiba nas últimas semanas. Conforme o jogador, em resumo, a discrição foi de extrema valia neste final do torneio.
“Felizmente consegui cumprir aquilo que falei. Sabemos aquilo que queríamos, mas não conseguimos semana passada. Ouvimos muitas coisas, mas trabalhamos quietos. Sabemos o valor que temos como grupo e sabíamos que viríamos aqui para vencer e ser campeões”,celebrou.
Como foi o jogo entre Coritiba e Amazonas?
Coritiba e Amazonas apresentaram grande movimentação na partida deste domingo. A saber, o Coxa marcou os seus dois gols no primeiro tempo, o primeiro com Sebastián Gómez e o segundo com Iury Castilho.
O segundo tempo trouxe um Amazonas mais ofensivo, com modificações em seu plantel. Logo, desta forma, a Onça Pintada encontrou espaços para descontar com Luan Silva.


