O CRB se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada 2026. Sendo assim, o Galo Alagoano anunciou a contratação de dois reforços nesta semana.
Tratam-se do meio-campista Luizão, ex-Atlético-GO, e do atacante Guilherme Pato, ex-América-MG.
Volante soma passagens pelo futebol europeu
O ex-jogador do Dragão tem longa experiência no futebol europeu. A saber, Luizão, que tem 27 anos, iniciou a sua trajetória nas categorias de base do São Paulo. No velho mundo, o volante contabilizou mais de 150 partidas por clubes como Porto (Portugal), Vorskla (Ucrânia) e Radomiak Radom (Polônia).
Na última temporada, Luizão atuou pelo Atlético-GO, em um total de 28 partidas do Brasileirão Série B.
Atacante iniciou sua trajetória em gigante gaúcho
Guilherme Pato, de 24 anos, iniciou a sua carreira nas categorias de base do Internacional. Do Colorado, o atleta atuou pelo Neftchi, do Azerbaijão.
Vale ressaltar também que Guilherme Pato soma passagens pela brase da Seleção Brasileira e por outros clubes de expressão do futebol brasileiro. A saber, o atacante esteve presente no Cuiabá, Ponte Preta e Figueirense, Mirassol e América-MG.
“Pato é do Galo de Campina. O atacante de 24 anos é cria do Internacional e tem passagem pelo futebol do Azerbaijão, no Neftchi, e no Brasil por Ponte Preta, Cuiabá e Figueirense”, iniciou o CRB antes de complementar
” Em 2025, o atleta também jogou pelo Mirassol e América-MG. Guilherme tem convocações para a Seleção Brasileira de base e já foi treinado pelo nosso técnico, Eduardo Barroca. Bem-vindo, Guilherme Pato!”
CRB também busca a contratação de atleta do futebol ucraniano
Além dos dois reforços, o CRB avalia o mercado da bola em busca de boas opções para fortalecer o seu plantel. Sendo assim, o Galo faz sondagens por Geovane, que atualmente veste a camisa do Epitsentr Dunaivtsi, da Ucrânia.
O brasileiro se sente ameaçado pela guerra contra a Rússia. Sendo assim, Geovane busca deixar o futebol ucraniano o quanto antes.
“Hoje eu sinto que eu preciso tomar uma decisão também voltada à minha família, voltada à minha esposa, voltada aos meus filhos. Aqui, agora, há racionamento de luz. Porque como há ataque da Rússia na Ucrânia, e eles atacam lugares específicos, estratégicos de usinas de energia, eles fazem isso na intenção de realmente deixar os ucranianos no frio, no inverno”, comentou Geovane.




