CRB confirma duas contratações; veja

Galo de Alagoas busca a reformulação do seu plantel para a temporada 2026; clube também busca a contratação de outro atleta

CRB confirma duas contratações; veja

O CRB se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada 2026. Sendo assim, o Galo Alagoano anunciou a contratação de dois reforços nesta semana.

Tratam-se do meio-campista Luizão, ex-Atlético-GO, e do atacante Guilherme Pato, ex-América-MG.

Volante soma passagens pelo futebol europeu

O ex-jogador do Dragão tem longa experiência no futebol europeu. A saber, Luizão, que tem 27 anos, iniciou a sua trajetória nas categorias de base do São Paulo. No velho mundo, o volante contabilizou mais de 150 partidas por clubes como Porto (Portugal), Vorskla (Ucrânia) e Radomiak Radom (Polônia).

Na última temporada, Luizão atuou pelo Atlético-GO, em um total de 28 partidas do Brasileirão Série B.

Atacante iniciou sua trajetória em gigante gaúcho

Guilherme Pato, de 24 anos, iniciou a sua carreira nas categorias de base do Internacional. Do Colorado, o atleta atuou pelo Neftchi, do Azerbaijão.

Vale ressaltar também que Guilherme Pato soma passagens pela brase da Seleção Brasileira e por outros clubes de expressão do futebol brasileiro. A saber, o atacante esteve presente no Cuiabá, Ponte Preta e Figueirense, Mirassol e América-MG.

“Pato é do Galo de Campina. O atacante de 24 anos é cria do Internacional e tem passagem pelo futebol do Azerbaijão, no Neftchi, e no Brasil por Ponte Preta, Cuiabá e Figueirense”, iniciou o CRB antes de complementar

” Em 2025, o atleta também jogou pelo Mirassol e América-MG. Guilherme tem convocações para a Seleção Brasileira de base e já foi treinado pelo nosso técnico, Eduardo Barroca. Bem-vindo, Guilherme Pato!”

CRB também busca a contratação de atleta do futebol ucraniano

Além dos dois reforços, o CRB avalia o mercado da bola em busca de boas opções para fortalecer o seu plantel. Sendo assim, o Galo faz sondagens por Geovane, que atualmente veste a camisa do Epitsentr Dunaivtsi, da Ucrânia.

O brasileiro se sente ameaçado pela guerra contra a Rússia. Sendo assim, Geovane busca deixar o futebol ucraniano o quanto antes.

“Hoje eu sinto que eu preciso tomar uma decisão também voltada à minha família, voltada à minha esposa, voltada aos meus filhos. Aqui, agora, há racionamento de luz. Porque como há ataque da Rússia na Ucrânia, e eles atacam lugares específicos, estratégicos de usinas de energia, eles fazem isso na intenção de realmente deixar os ucranianos no frio, no inverno”, comentou Geovane.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima