Foto: Divulgação/ Estrela da Amadora
Ao entrar em campo no último domingo, contra o FC Arouca, André Luiz, completou 25 partidas com a camisa do Estrela da Amadora no Campeonato Português. O número equivale a meta estabelecida no contrato com o Flamengo.
A Agência RTI Esporte apurou que o Estrela da Amadora pagará 600 mil euros (R$ 3,2 milhões, na cotação atual) pela compra do centroavante. No contrato firmado com o Flamengo, o clube português adquiriu 70% dos direitos econômicos.
O Flamengo, por outro lado, conseguiu manter 30% do passe do jogador pensando numa negociação futura. Internamente há o entendimento que André Luiz tem grande potencial de mercado e, logo, será valorizado por grandes clubes da Europa.
O acordo entre as partes prevê ainda o pagamento de bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso. O Flamengo poderá ser beneficiado com valores que poderão ser pagos através de gols marcados e número de jogos disputados ao longo do compromisso.
Ainda segundo apurou a reportagem, André Luiz firmou contrato até junho de 2027 com o Estrela da Amadora. Há ainda a possibilidade de extensão. Porém, o jogador terá de cumprir metas pré-estabelecidas pela equipe portuguesa.
O contrato de André Luiz com o Flamengo era válido até dezembro de 2025. Como não seria aproveitado pelo técnico Tite numa eventual volta ao clube, André Luiz optou pela permanência no Estrela da Amadora.
Cria das divisões de base do America-RJ, André Luiz foi contratado pelo Flamengo para integrar o time sub-20 em 2020. Fez parte do grupo que revelou Matheuzinho, do Corinthians, Natan, do Napoli, Otávio, do Porto, Ricard Rios, do Palmeiras e Rodrigo Muniz, do Fulham.
Em 2021, o garoto foi promovido ao time principal do Flamengo. Desde então, disputou nove partidas e marcou um gol. Nesta temporada, por exemplo, já anotou quatro gols pelo Estrela da Amadora. Além disso, disputou 25 partidas no Campeonato Português e uma na Taça de Portugal.
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…
Vasco encara o Operário, em São Januário
Profissional será vice-presidente da CBF
Antes de mais nada, o atacante Luís Henrique, de 23 anos, é a primeira contratação…
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos
Antes de mais nada, o volante Joseph Espinoza está fora dos planos do Paysandu para…