Antes de mais nada, o zagueiro João Carbone, do Flamengo, passou a ser alvo do FC Lugano, da Suíça. O clube europeu já iniciou conversas com a diretoria rubro-negra para tentar viabilizar a contratação do defensor, que vem ganhando projeção no mercado internacional.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador recebeu autorização para ouvir a proposta do FC Lugano. Isso porque João Carbone será dificilmente utilizado pelo técnico Filipe Luís no decorrer desta temporada.
Isso porque o treinador rubro-negro conta com jogadores mais experientes no elenco como Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo Luiz e Vitão. Por conta da falta de espaço, o clube acabou negociando Iago Teodoro com o Orlando City, dos Estados Unidos.
Destaque no Mundial Sub-20 impulsiona interesse europeu
Antes de tudo, João Carbone ganhou notoriedade ao ser decisivo na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 de 2025, quando cobrou e converteu o pênalti que garantiu o título ao Flamengo sobre o Barcelona.
O momento de protagonismo ampliou a visibilidade do zagueiro no mercado internacional. O desempenho seguro ao longo da competição acabou reforçando a avaliação positiva feita por clubes europeus que monitoram jovens talentos sul-americanos.
Trajetória construída no Ninho do Urubu
Formado nas categorias de base do Flamengo, João Carbone construiu toda a sua trajetória no clube. O zagueiro passou pelas principais equipes de formação do Rubro-Negro, acumulando experiência em competições nacionais e internacionais.
Antes do título mundial, João Carbone vinha sendo tratado internamente como um defensor de potencial elevado, com boa leitura de jogo, força física e maturidade acima da média para a idade. Porém, teve poucas oportunidades no time principal.
A diretoria rubro-negra, agora, avalia o interesse do FC Lugano dentro de seu planejamento esportivo e financeiro, sem descartar movimentos apenas mediante condições consideradas ideais para negociar o zagueiro.
Qual o valor da multa rescisória de João Carbone no Flamengo?
Com contrato válido até dezembro de 2026, João Carbone tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 308,2 milhões, na cotação atual). O vínculo garante ao Flamengo total controle sobre uma eventual negociação e margem para conduzir as tratativas com cautela.





