Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cria do Fluminense, Matheus Alessandro, acerta com time da 2ª divisão de Portugal

O atacante Matheus Alessandro foi anunciado pelo União de Leiria, clube que disputa a segunda divisão do futebol português. Essa será a segunda passagem do jogador de 28 anos pelo futebol europeu, antes ele atuou no futebol da Armênia.

O compromisso com o clube português tem validade até 30 de junho de 2025, o jogador que defendeu a Portuguesa, do Rio de Janeiro no primeiro semestre, chega sem custos de transferência.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em sua nova equipe, Matheus Alessandro atuará ao lado de outros dois brasileiros. Ele terá como companheiro o meio-campo Ryan Guilherme que foi revelado pelo Boavista-RJ, e passou por Fortaleza e Volta Redonda-RJ, e o Jair da Silva que no futebol brasileiro atuou pelo Vitória das Tabocas, de Pernambuco e Lagarto, de Sergipe.

Matheus Alessandro foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Ele é da mesma geração do atacante Pedro, que atualmente é o camisa 9 do Flamengo. Contudo, depois do tricolor, ele atuou pelo Galícia, Fortaleza, Botafogo-SP, Atibaia, Boavista-RJ, Volta Redonda e Santa Cruz

Em sua primeira experiência fora do país, Matheus Alessandro defendeu o Alashkert FC, da Armênia, nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022. Nesse meio tempo, ele conquistou a Supertaça do País.

Por fim, no Brasil, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro Sub20, com o Fluminense. Além disso, venceu o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2019, com o Fortaleza. Por fim, venceu a Copa Rio e o Campeonato Carioca da Série A2 com o Volta Redonda, em 2019.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.