O Mazatlán anunciou um reforço promissor para seu setor ofensivo. Trata-se do atacante brasileiro Dudu Teodora, revelado nas categorias de base do Fluminense, que desembarcou no México após uma passagem marcante pelo Nacional, de Portugal.
A Agência RTI Esporte apurou que Dudu Teodora assinou contrato de duas temporadas, ou seja, até junho de 2027. O acordo prevê extensão do vínculo por mais um ano. Para que a cláusula seja acionada, ele terá de cumprir metas esportivas ao longo do compromisso.
A escolha por Mazatlán reflete ambição e estratégia. O jogador enxergou na Liga MX uma oportunidade de ganhar projeção internacional. O clube também aposta alto em seu poder de decisão pensando em fazer uma boa campanha nesta temporada.
Na última temporada, por exemplo, o atacante, que atua pelos dois lados do campo, disputou 23 partidas, marcou três gols e fez duas assistências. Ele alia finalização precisa com boa visão de jogo, características valorizadas no futebol mexicano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dudu Teodora optou pelo Mazatlán após recusar oferta de um clube da MLS (Major League Soccer). Nos últimos dias, ele chegou a receber proposta do FC Dallas. No entanto, ficou sensibilizado com o projeto esportivo da equipe mexicana.
Dudu Teodora deve estrear contra o Pachuca, sábado (26), pela terceira rodada do Campeonato Mexicano. Atualmente, o Mazatlán encontra-se na quinta colocação com 4 pontos conquistados e dentro da zona de classificação para os playoffs da competição.
Em quais clubes Dudu Teodora jogou?
Antes de mais nada, Dudu Teodora tem 1,80m e estilo clássico de centroavante. Revelado nas categorias de base do Fluminense, ele surgiu na geração que revelou André Trindade, Matheus Martinelli, Samuel Granada, entre outros.
Em 2020, ainda com 20 anos, deixou o Brasil rumo a Portugal. Primeiro defendeu o modesto Marinhense. Em seguida, brilhou com a camisa do Nacional da Madeira, onde escreveu seu nome na história: tornou-se o quinto maior artilheiro do clube.
Além disso, já mostrou sua capacidade de brilhar em grandes momentos. Em abril, disputou a Copa MIC Punta Cana 2025, onde enfrentou o Inter Miami. A partida chamou atenção por reunir os filhos de Messi e Luis Suárez em campo.
Apesar da derrota por 2 a 1, o brasileiro foi um dos destaques do duelo. Outro detalhe relevante: Dudu tem dupla nacionalidade e sonha defender a seleção venezuelana, a Vinotinto. O atacante acredita que, atuando no México, poderá se aproximar dessa meta.




