Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cria do Vasco chegará a clube da Ucrânia por empréstimo com obrigação de compra

Antes de mais nada, a transferência de Cauã Paixão para o FC Polissya, da Ucrânia, será concluída após a abertura da janela de transferência. No entanto, uma mudança precisou ser feita na transação para que a operação fosse concluída.

A Agência RTI Esporte apurou que Cauã Paixão, de 20 anos, será emprestado a equipe ucraniana até junho de 2025, quando o FC Polissya terá obrigação de compra dos direitos econômicos junto ao Clube de São Januário.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A medida seria uma forma de o Vasco tentar reforçar as finanças a partir da temporada de 2025. Assim, a compra de Cauã Paixão entraria como lucro na próxima temporada, dando maior fôlego aos cofres do clube.

FC Polissya não pagará nada pelo empréstimo. No entanto, o salário do atacante será pago integralmente pelos ucranianos. Além disso, não haverá valor fixado de compra do passe para a equipe do Leste Europeu ficar em definitivo com o atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cauã Paixão tem contrato até dezembro de 2025 com o Vasco. A multa rescisória foi fixada em 5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões, na cotação atual). O clube é dono de 100% dos direitos econômicos dele.

Como não seria aproveitado pelo técnico interino Rafael Paiva, a diretoria vascaína aceitou emprestar Cauã Paixão ao FC Polissya. A ideia é valorizá-lo no mercado da bola europeu afim de conseguir algum lucro no futuro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Cauã Paixão chegou no clube em 2019. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca Sub-20 (2020 e 2023), Sub-17 (2021) e Sub-15 (2019). No primeiro semestre deste ano, por exemplo, atuou pelo América-RN.

Pelo Mecão, o garoto realizou 12 partidas. Entretanto, passou em branco todas as vezes que foi utilizado pelo técnico Marquinhos Santos. Apesar disso, fez parte do elenco que faturou o título do Campeonato Potiguar. Seu contrato com o Vasco termina no fim de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.