O Criciúma depende apenas das suas forças para confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O time é o terceiro colocado, com 61 pontos e garantirá o seu acesso em caso de vitória fora de casa diante do Cuiabá.
Contudo, o Criciúma pode subir até mesmo em caso de empate ou derrota na Arena Pantanal. Atualmente, segundo a UFMG, o time aparece com 83.3% de chances de acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.
Ciente do jogo mais importante da temporada para o time, a diretoria do Criciúma decidiu levar a delegação para Cuiabá em voo fretado. Com isso, reservou o avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para dar maior tranquilidade ao grupo na viagem de ida e volta antes da decisão.
“É uma semana de foco e recuperação. Nossa logística é um pouco mais complicada e estamos cuidando disso. Nessa reta final, o clube resolveu dar essa oportunidade da viagem de ida não ser tão desgastante como normalmente é pra gente. É um ponto importante e todo esforço é bem-vindo”, disse Eduardo Batista.
O Criciúma ainda não detalhou como será a viagem do time. Contudo, o que se sabe é que a delegação embarcará para Cuiabá na próxima sexta-feira,21. O Avião de Leila Pereira decolará do Aeroporto de Jaguaruna, cidade próxima à Criciúma.
A diretoria também definiu que a delegação do Criciúma retornará para o estado de Santa Catarina imediatamente após a partida, em caso de acesso para a Série A. A ideia é ter o carinho do torcedor ainda no domingo, 23, em Criciúma.
Veja o que o Criciúma precisa fazer para subir
Terceiro colocado na Série B, com 61 pontos, o Criciúma depende apenas das suas forças para confirmar o acesso para a Série A. O time enfrenta o Cuiabá fora de casa, e aparece atualmente com 83.3% de probabilidade de acesso. Se empatar o seu jogo, tem que torcer por empate entre Goiás e Remo.
Vitória do Goiás também não atrapalha o time. Além disso, também torce por empate ou derrota da Chapecoense. Se perder o seu jogo, o Criciúma tem que torcer por tropeços de Chapecoense e Remo.





