Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Criciúma x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Botafogo visitou o Criciúma, neste sábado, 22, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do empate com o Athletico, o Glorioso foi em busca da vitória para retornar à liderança. No entanto, quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 2 a 1. Barreto e Arthur Caíke marcaram, enquanto Lucas Halter descontou.

No começo da partida, o Botafogo tinha mais posse de bola, conseguia chegar ao ataque, mas não levava tanto perigo ao Criciúma. Já o Tigre, em seu primeiro ataque conseguiu ser fatal. Em jogada pela direita, Ronald deixou Cuiabano sentado e cruzou na medida para Barreto, que apareceu sem marcação e cabeceou para o gol: Criciúma 1 a 0.

Publicidade

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Depois do gol do time da casa, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Era o Botafogo quem tinha a posse de bola e chegava ao ataque, mas não levava tanto perigo ao gol de Gustavo. Na pressão no ataque, o Criciúma conseguiu outro gol, desta vez com Matheusinho. O lance, no entanto, foi anulado pelo VAR por falta em Gregore na origem da jogada. O Botafogo conseguiu respondeu em cobrança de falta de Óscar Romero, mas o goleiro Gustavo espalmou.

Ainda na primeira etapa, quem levou mais perigo foi o Criciúma, que teve uma finalização com Jonathan e outra com Bolasie, mas em ambas o goleiro John defendeu. Desta maneira, o primeiro tempo terminou em vantagem mínima para o Tigre.

Para o segundo tempo, o Botafogo voltou com três mudanças: Damián Suárez, Eduardo e Lucas Halter foram a campo. O Glorioso seguiu em cima e criando oportunidades para marcar, mas só conseguiu furar a defesa do Criciúma aos dez. Óscar Romero cobrou escanteio e Lucas Halter desviou para mandar pro gol: 1 a 1.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Pouco depois do gol, o técnico Artur Jorge fez mais uma mudança. Cuiabano, que não vinha jogando bem, deu lugar a Hugo. Apesar disso, o Botafogo seguia com muitas dificuldades para chegar com perigo ao ataque. O Criciúma chegou a ter chance com Arthur Caike, que havia entrado, recebeu na área e escorou errado, perdendo boa chance no ataque.

No entanto, o atacante do Criciúma teria outra chance pouco depois, quando o Botafogo saiu jogando errado, Claudinho lançou Arthur Caíke pela esquerda. O atacante avançou e bateu na saída de John para marcar o segundo gol do Tigre: 2 a 1.

O Botafogo precisou então fazer a pressão final para pelo menos buscar o empate. Em escanteio cobrado pela esquerda, Eduardo cabeceou e jogou por cima. A melhor chance, no entanto, foi do Criciúma. Em rápido ataque, Allano recebeu e chutou com muita categoria para fazer um golaço. Após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento. Ainda deu tempo para Hugo cruzar para Eduardo cabecear por cima. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em vantagem para o Criciúma.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, na quarta-feira, 26, às 19h (de Brasília). Já o Criciúma entra em campo na quinta-feira (27), e visita o São Paulo, no Morumbis, às 20h (de Brasília).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.