Criciúma x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Antes de mais nada, o Flamengo não teve que se esforçar muito para derrotar o Criciúma por 3 a 0, na noite de quarta-feira, 4, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou beneficiando o Fluminense.
Este resultado é extremamente prejudicial para o Criciúma. Isso porque o Tigre corre o risco de ser rebaixado ainda nesta rodada. A equipe possui 38 pontos, ocupando a 17ª posição. O Fluminense, por outro lado, ainda joga e possui 40 pontos. Caso vença, estará livre do descenso, enquanto o clube catarinense será rebaixado.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Flamengo, por sua vez, já não almeja mais nada e ocupa a terceira posição, com 69 pontos. Guillermo Varela voltou a marcar um gol após quase um ano e meio. O anterior ocorreu na primeira partida do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Audax.
Foi o primeiro de sua carreira em uma competição nacional. O segundo tento foi marcado por Bruno Henrique, que estava sem balançar as redes há 16 jogos. O terceiro do jogo acabou sendo marcado por Luiz Araújo, que estava há dois meses e meio sem atuar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No primeiro tempo, por exemplo, o Flamengo dominou o adversário e teve maior passe de bola. Porém, apresentou um desempenho abaixo do que apresentou nos últimos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até o final da primeira etapa, as chances mais favoráveis eram do Criciúma.
Os anfitriões finalizaram mais do que o dobro do oponente (11 a 5), e Yannick Bolasie, com um chute potente, e Arthur Caike, após uma entrega de Matheus Gonçalves, causaram dificuldades. No último lance ofensivo do Flamengo na primeira etapa, no entanto, saiu um golaço.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Bruno Henrique fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 27 abriu espaço a defesa rival em jogada na linha e de fundo e executou um belo passe por baixo para Ayrton Lucas, que deu sequência ao lance uma bela cavadinha para o meio do gol. Guillermo Varela surgiu e disparou o tiro certeiro: 1 a 0.
As alterações apenas beneficiaram o Flamengo, que apresentou uma melhora no jogo. A equipe local aparentava sentir o segundo gol e a multidão já começava a abandonar o estádio. O rubro-negro continuou dominando o jogo sem muito esforço e apenas observou o tempo passar. Luiz Araújo marcou o seu na parte final.