Crise: atacante do Santos é multado por reclamar de viagem de ônibus
Antes de mais nada, com a derrota para o Novorizontino na 7ª rodada da Série B e os demais resultados, o Santos está fora do G4 da competição. Assim, a equipe que soma 15 pontos, agora é apenas o 5º colocado. Mas a fase ruim parece ter saído de dentro do gramado e também se instalou nos bastidores do clube.
Isso porque o atacante Weslley Patati usou as redes sociais para reclamar da viagem de Londrina, no Paraná até Catanduva, em São Paulo que foi feita de ônibus. O trajeto durou cerca de 6 horas entre as duas cidades. Mesmo com uma postagem restrita apenas aos “melhores amigos”, no instagram,o Santos acabou tomando conhecimento e multando o jogador em 10% dos seus vencimentos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“Ele foi multado em 10% do salário. Foi comunicado. No ano passado, tivemos jogadores que também foram multados por desonrarem a camisa do Santos. Nós sempre tentamos fazer a melhor logística possível. O que é preciso entender: nós vivemos a Série B. Esse tipo de situação vai acontecer. Nosso ônibus é confortável. Tem todas as condições possíveis. Precisamos entender que, por exemplo, para chegar em Ponta Grossa na sexta vamos ter um deslocamento de duas horas e meia de Curitiba. Eles sabem de tudo isso. Foi uma infelicidade do Patati, conversei com seu agente”, disse Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos.
A viagem citada por Alexandre Gallo acontecerá na próxima quinta-feira(13), já que o Santos enfrenta o Operário, na sexta-feira (14), a partir das 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná. Contudo, em caso de vitória, o peixe pode até retomar a liderança da competição. Por outro lado, o detalhe é que a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille vem de três derrotas consecutivas na competição.