Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Crise? entenda os motivos da saída de Fred Guedes da direção do Fluminense

Antes de mais nada, Fred Guedes não é mais Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O clube comunicou o desligamento do profissional no começo da noite desta sexta-feira(09), através das redes sociais. Fred estava no cargo desde o dia 2 de dezembro de 2022.

Ídolo do Fluminense com dois títulos Brasileiros (2010,2012), Fred foi convidado pelo presidente Mario Bitencourt para ocupar um cargo no departamento de futebol do clube, pouco tempo depois de se aposentar dos gramados. Internamente, a ideia do mandatário era preparar o ídolo para disputar as eleições presidenciais de 2025.

Publicidade

Fred, assim como outros dirigentes, vinha sendo muito cobrado pelos torcedores pelo mal momento vivido pelo Fluminense dentro de campo na atual temporada. O então dirigente foi questionado recentemente em manifestação da torcida na porta do centro de treinamento do Fluminense “porque a diretoria some na hora da crise”.

É bom lembrar que Fred foi um dos responsáveis para contratação do técnico Mano Menezes. O então diretor participou da reunião virtual, onde o treinador foi convencido a aceitar o convite do clube. Além disso, ele esteve ao lado do presidente em nova reunião no hotel que serve de concentração para o clube, durante a madruga na chegada do treinador.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Fred teve problemas com Mano Menezes, quando ele era atacante da Seleção Brasileira, e Mano comandava o Brasil. Na ocasião Fred disse que não defenderia o país enquanto mano estivesse no comando (por escolha do treinador). Já no Fluminense, Fred Guedes disse que o problema tinha ficado no passado.

Veja a nota oficial do Fluminense

Na tarde desta sexta-feira, Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube. O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignificou nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Recopa e três campeonatos cariocas.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.