Crise na base do Corinthians faz ídolo pedir demissão e aumenta tensão na gestão de Augusto Melo Principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel cobra mudança no Parque São Jorge

A crise no departamento de futebol do Corinthians ganhou mais uma capítulo neste domingo,11, com o pedido de demissão de Dinei. Ídolo do clube e coordenador de futebol da base corintiana, Dinei publicou um vídeo nas redes sociais explicando o motivo da sua saída. Entre outras coisas, o ex-jogador e amigo do presidente Augusto Melo, Dinei afirmou que deixa o clube por divergências na atual gestão.
“Estou comunicando vocês aqui, que hoje eu pedi demissão da base. Pedi demissão ao presidente Augusto, gratidão eterna pelo nosso presidente, confio demais no Augusto, só no Augusto, mas nas pessoas que cercam ele eu não confio. Então estou vindo aqui porque eu corro pelo certo. Eu fiz as denúncias, porque como Corintiano que sou, eu tenho que denunciar. Eu não compactuava com muita coisa que está acontecendo lá”, disse Dinei em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Vale destacar que na última sexta-feira09, membros da Gaviões da Fiel conversaram com o presidente e pediram explicações sobre a movimentação na base do clube. Entre as denuncias, o grupo alertou para um grande número de inscrições de atletas na gestão do atual presidente.
Corinthians vive momentos de indefinição na política do clube
Mesmo sem qualquer comprovação de irregularidade, o diretor estatutário Claudinei Alves foi afastado do cargo para a apuração dos fatos. Depois da reunião, a Gaviões da Fiel emitiu nota afirmando que segue apoiando Augusto Melo, contudo pediu que os fatos sejam apurados com rigor.
Ainda na sua manifestação nas redes sociais, o agora ex-diretor da base, Dinei publicou a mensagem enviada ao presidente Augusto Melo onde comunicou o pedido de demissão do clube.
Meu irmão presidente, pensei bem nesse final de semana e não tenho mais condições de ficar na base. Do mesmo jeito que fui aí quando me contratou, amanhã estarei aí de manhã para dar um abraço e agradecer por ter me colocado na base. Tenho gratidão eterna por você, irmão”, escreveu Dinei colocando ponto final na sua passagem pelo clube.