Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Marlon pode ter contrato renovado com o Fluminense

O Fluminense tem oito atletas com o contrato chegando ao fim nesta temporada. O zagueiro Marlon Santos tem a situação mais urgente. Isso porque o vínculo com o Tricolor das Laranjeiras se encerra no próximo dia 30 deste mês. Nesse meio tempo, o clube já abriu conversas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para renovar o empréstimo por mais um ano.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor vai se reunir até o fim de junho com representantes do clube do Leste Europeu para definir o futuro do zagueiro. Nos bastidores, os dirigentes acreditam num desfecho positivo visando a extensão do vínculo de Marlon Santos até junho de 2025.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Formado nas divisões de base do Fluminense, Marlon retornou ao clube em julho do ano passado, por meio do mecanismo adotado pela FIFA para que os atletas que atuavam na Ucrânia deixassem o país em meio ao conflito armado com a Rússia. Na resolução emitida pela entidade máxima do futebol, esses contratos de transferências só podem ter duração máxima de dois anos.

Campeão da Libertadores e da Recopa

Desde a volta ao Fluminense, Marlon já conquistou dois títulos: o da Copa Libertadores da América (2023) e o da Recopa Sul-Americana (2024). Nas duas conquistas, foi reserva em todos os jogos e nunca conseguiu se firmar na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Na última temporada, participou de 22 jogos (15 pelo Brasileirão, 5 na Libertadores e 2 no Mundial de Clubes), sem nenhuma participação em gols.

Críticas da Torcida

Diante do Atlético Goianiense pela Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi muito vaiado pela torcida presente no Estádio do Maracanã, não só pela má atuação, como também pela participação direta no gol da virada do Dragão no último minuto do jogo. O desempenho, no entanto, não deve pesar na decisão da diretoria tricolor para renovar o empréstimo, até porque Marlon Santos é um jogador que compõe o elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por outro lado, o mau desempenho de toda a equipe potencializa as críticas individuais por parte do torcedor. No atual elenco do Fluminense, o técnico Fernando Diniz tem à disposição os seguintes zagueiro, além de Marlon: Felipe Melo, Manoel, Antônio Carlos, Felipe Andrade e o recém-contratado Thiago Silva.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.