Críticas e lesões em 2024: relembre a temporada de Rafinha, reforço do Coritiba
O lateral-direito Rafinha retornou ao Brasil, em 2019, para defender o Flamengo, depois de longa passagem pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Na sequência, o experiente jogador atuou por sete meses no Olympiacos, da Grécia, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Grêmio. Com o fim do contrato com o Tricolor Gaúcho, ele aceitou a proposta para jogar pelo São Paulo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, a chegada ao Tricolor Paulista foi cercada de desconfiança por parte de alguns torcedores. À época com 37 anos, muitos acreditavam que Rafinha não tinha mais condição física de atuar. Há uma semana, o lateral-direito publicou uma mensagem de despedida em que rebateu as críticas.
“Muitos falaram quando eu cheguei no São Paulo que eu era um jogador que não dava mais nada, que não saía mais nenhum suco daquela laranja, e graças a Deus deu certo, também saí campeão no clube que eu amo”, declarou Rafinha ao encerrar o vínculo com o São Paulo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Desde 2022 no Tricolor Paulista, Rafinha disputou 117 partidas com a camisa do São Paulo, marcou um gol e deu cinco assistências. Assim como a trajetória de sucesso no Velho Continente, o lateral-direito também conquistou títulos pelo time do Morumbi. Em 2023, levantou a Copa do Brasil, taça inédita na história do clube. Em 2024, venceu a Supercopa do Brasil, diante do rival Palmeiras.
No entanto, o ano de 2024 foi desafiador para Rafinha. O lateral-direito sofreu uma fratura na fíbula e foi desfalque em metade da temporada. Além disso, teve uma lesão num tendão da perna esquerda.
No entanto, apesar das críticas, Rafinha demonstrou gratidão por ter defendido o São Paulo por três temporadas. Além disso, prometeu voltar ao clube para ocupar um cargo no departamento de futebol, quando se aposentar. Por fim, ressaltou que a decisão de não renovar o vínculo foi tomada em conjunto com o clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“O São Paulo é um clube gigante e eu fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte da história do São Paulo. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo durante esses anos, foram momentos maravilhosos. Pude vestir a camisa do meu clube de coração, pude ser campeão com o São Paulo, que é o clube que eu tenho no coração desde criança. É só um até logo, eu vou, mas tenho certeza que ainda vou voltar. Claro, em outra função, mas eu ainda volto”, finalizou Rafinha.
Formado nas divisões de base do Coritiba, Rafinha está de volta aonde tudo começou. Em 54 partidas com a camisa do Coxa, ele marcou sete gols. Agora, o lateral-direito será o principal reforço da equipe paranaense no projeto que promete recolocar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.