Cruz Azul x Flamengo: saiba como foi o jogo pela Copa Intercontinental

Rubro-negro levou a melhor e agora vai enfrenta o Pyramids, do Egito

Cruz Azul x Flamengo: saiba como foi o jogo pela Copa Intercontinental

O Flamengo enfrentou o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira, 10, estreando na Copa Intercontinental. No final, melhor para o Mengão, que conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1. Arrascaeta marcou os dois gols da equipe, enquanto Sánchez descontou para a equipe do Cruz Azul. Agora o Flamengo joga no sábado, 13, quando enfrenta o Pyramids, do Egito. Essa é a última partida antes de buscar a decisão do torneio, que será diante do Paris Saint-Germain, no dia 17 de dezembro.

Como foi o 1º tempo?

A grande novidade na equipe comandada por Filipe Luís foi a presença do zagueiro Léo Ortiz, que ganhou a disputa participar com Danilo. A primeira grande oportunidade foi do Flamengo, quando Pulgar mandou na área, mas Bruno Henrique furou na finalização e perdeu a oportunidade de marcar.

Com oito minutos, a defesa do Cruz Azul errou e Carrascal quase conseguiu aproveitar a jogada, mas a zaga afastou. Aos 12, o time mexicano conseguiu bom ataque pela esquerda, Rodríguez recebeu na área e bateu cruzado pra fora. Até que aos 14, Piovi saiu jogando errado e deu nos pés de Arrascaeta. Com tranquilidade, o uruguaio driblou o goleiro e marcou: Flamengo 1 a 0.

A resposta do time mexicano veio aos 18, quando Rotondi bateu de foda da área e a bola passou com muito perigo pra fora. Com o Flamengo a frente no placar, o Cruz Azul passou a se lançar ao ataque e tinha as melhores oportunidades dentro do jogo.

Com 41 minutos, a equipe mexicana chegou a marcar com Gabriel Fernández, mas Rotondi estava em impedimento no começo da jogada e o lance foi anulado. Até que aos 43, o Cruz Azul empatou. Carrascal afastou a bola de manteira errada e Jorge Sánchez pegou de primeira para marcar um golaço: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com mudança: Gonzalo Plata no lugar de Samuel Lino. Com menos de um minuto da segunda etapa, Fernández recebeu pela direita e bateu cruzado para a defesa do goleiro Rossi. Pouco depois quem tentou foi Piovi, mas novamente o goleiro Rossi salvou o Flamengo com uma defesa segura. A resposta do rubro-negro veio com Bruno Henrique, lançado em velocidade. O atacante finalizou, mas Gudiño defendeu.

O técnico Filipe Luís então fez mudança em seu time: Everton Cebolinha foi a campo no lugar de Carrascal. Com 24 minutos, Plata recebeu pela direita, trouxe para a perna esquerda e bateu com categoria, mas a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, Arrascaeta tentou tocar para Bruno Henrique, a defesa afastou, mas a bola voltou para Arrascaeta. O uruguaio mandou para o gol, Rotondi tentou tirar, mas a bola entrou: Fla 2 a 1.

Após o gol, o Flamengo fez duas mudanças: Luiz Araújo e Nico De La Cruz entraram nos lugares de Jorginho e Arrascaeta. O rubro-negro seguiu melhor no jogo e teve chance com Luiz Araújo, que bateu cruzado para a defesa do goleiro. No rebote, Cebolinha bateu cruzado, mas a zaga afastou. O terceiro gol quase saiu após cobrança de escanteio. Léo Ortiz cabeceou, mas Sánchez salvou em cima da linha. A última mexida do Flamengo foi a entrada de Saul no lugar de Pulgar. Os dois times ainda tiveram chances, mas o placar não se alterou mais.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima