Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cruzeiro: Alexandre Mattos dará última cartada por Matheus Henrique

O CEO do Cruzeiro Alexandre Mattos tem viagem marcada para a Itália. A ideia do dirigente é seguir para a Europa afim de destravar a negociação do meio-campo Matheus Henrique com o Sassuolo. O detalhe é que, entre o jogador e o time de Minas Gerais todos os detalhes foram resolvidos, mas o clube italiano tem travado a liberação do jogador.

Na viagem, Alexandre Mattos contará com o apoio do agente Fabio Mello. O agente cuida dos interesses do jogador e vem tratando da transferência com a Raposa. O grande empecilho para conseguir a liberação no futebol italiano é a parte financeira, isso porque o Sassuolo já comunicou que não abrirá mão dos valores investidos pelo meio-campo.

Publicidade

Vale lembrar que Matheus Henrique foi contratado por empréstimo, junto ao Grêmio em 2022. Pelo negócio, o time italiano pagou cerca de 4 milhões de euros. Depois disso, Matheus Henrique bateu as metas estipuladas em contrato o que forçou o Sassuolo a a comprar os seus direitos econômicos por 6 milhões de euros, totalizando 10 milhões de euros pela transação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com os números expostos, a Agência RTI Esporte apurou que o Cruzeiro pretende oferecer 5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões na cotação atual) pela compra dos direitos econômicos do atleta. A ideia do dono da SAF do time mineiro, Pedro Lourenço é fazer o pagamento de forma parcelada.

A viagem de Alexandre Mattos até a Itália também tem a intenção de fazer com que o Sassuolo responda o Cruzeiro. Até o momento. Contudo, a diretoria do Cruzeiro segue impaciente com a falta de resposta dos italianos, que até o momento nem se quer estipularam um valor pelo jogador.

O jogador de 25 anos iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Fluminense. Contudo, antes de se tornar profissional, passou pelo Nacional-SP e São Caetano. Assim, o jogador foi contratado pelo Grêmio para atuar pelo sub-20 e fez a sua estreia entre os profissionais em 2017.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por fim, antes de ser negociado com o Sassuolo, o jogador venceu quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018,2019,2020,2021), pelo Grêmio. Além disso, foi Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de 2020.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.