Cruzeiro amplia contrato com joia da base monitorado pela seleção italiana

Cauan Baptistella renovou vínculo com o Cruzeiro
Cauan Baptistella
Foto: Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, 08, que ampliou o vínculo com o jovem meia-atacante Cauan Baptistella, de 17 anos. O jogador nasceu na Itália, mas é filho do brasileiro Clayton Baptistella, ex-jogador de futsal, que durante muitos anos atuou no país. Agora o vínculo de Cauan Baptistella é válido até o dia 31 de dezembro de 2030.

Somente em 2025, Cauan já marcou 13 gols e contribuiu com quatro assistências em 28 jogos pelo time sub-20 do Cruzeiro. O destaque no clube vem desde a categoria sub-17. Aliás, na temporada passada, foram 20 gols em 33 partidas. Cauan Baptistella também teve passagem nas categorias de base do São Paulo e do Ska Brasil.

O bom desempenho pelo Cruzeiro faz o jovem atleta ser monitorado pela federação italiana. Cauan Baptistella também tem nacionalidade brasileira e, desse modo, poderia defender o Brasil. Aliás, até o momento, Cauan ainda não passou pela base de nenhuma seleção nacional.

Publicidade

Potencial de grande desenvolvimento

Internamente, o Cruzeiro trabalha para o desenvolvimento de Cauan Baptistella, que também já vem sendo observado pelo técnico Leonardo Jardim. Desse modo, não está descartada a possibilidade de o atleta passar a compor o elenco profissional do Cruzeiro ainda neste ano.

Do mesmo modo, os dirigentes do clube imaginam que, em breve, Cauan Baptistella pode se tornar a maior venda da história do Cruzeiro. Na atual edição do Campeonato Brasileiro sub-20, o jogador já marcou 11 gols.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor