O Cruzeiro anunciou a contratação do colombiano Néiser Villarreal, ex-jogador do Millonarios. O atleta, que é uma jovem promessa do seu país, foi um dos artilheiros da Copa do Mundo Sub-20.
O acordo entre a Raposa e o jogador será válido até o ano de 2028. Néiser, chega a Belo Horizonte após assinar um pré-contrato com o Cruzeiro. O vínculo do jogador com o Millonarios terminou no final de novembro.
O jogador foi um dos destaques da Colômbia no Mundial Sub-20. Pela seleção, Néiser Villarreal contabilizou cinco gols, sendo um dos artilheiros do torneio. O time colombiano foi eliminado na semifinal.
Momento turbulento no Millonarios
Néiser Villarreal passou por um momento turbulento no Millonarios. A saber, o jogador não se reapresentou após o Mundial Sub-20, o que levou a equipe colombiana a abrir um excedente por indisciplina.
Vale ressaltar que a movimentação interna poderia se estender para a Fifa. Em resumo, Villarreal poderia ter que se defender perante a entidade. O processo não foi adiante.
O jogador também sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados entre junho e setembro.
Além do Cruzeiro, outros times fizeram sondagens e propostas por Néiser Villarreal. O Atlético de Madrid, por exemplo, tentou chegar a um acordo com o craque, mas não obteve sucesso.
Já o Barcelona, chegou a acompanhar a trajetória de Néiser Villarreal. A saber, o gigante espanhol fez sondagens sobre uma possível contratação.
Por fim, o colombiano gostou do projeto do Cruzeiro. A saber, o contrato do jogador com a Raposa tem valor acima de R$ 300 milhões com clubes de outros países.
Alem de Néiser Villarreal, o Cruzeiro investiu em outro reforço de peso. Trata-se do goleiro Matheus Cunha, ex-jogador do Flamengo. O arqueiro irá se apresentar em janeiro, na Toca da Raposa.


