Cruzeiro apresenta projeto a empresário de Renato Portaluppi e aguarda técnico para formalizar proposta

Está aberta a negociação entre Cruzeiro e Renato Portaluppi. Na noite desta quarta-feira, 4, a diretoria do clube mineiro recebeu o empresário do treinador, Gerson Oldemburg, em um hotel de Belo Horizonte, para uma conversa formal.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto comando cruzeirense buscou informações sobre o técnico e também apresentou ao representante o projeto esportivo do clube para 2025. Entre os pontos debatidos estavam o orçamento para o departamento de futebol.
A intenção do presidente Pedro Lourenço e do diretor executivo Alexandre Mattos foi saber se Renato Portaluppi está disposto a trabalhar no Cruzeiro. Passo inicial para a formalização de uma proposta, o que ainda não aconteceu.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os dirigentes têm buscado no mercado da bola um treinador com perfil vencedor, acertador de time, com bons contatos e capaz de atrair grandes jogadores para a Raposa. Do empresário, os dirigentes ouviram que Renato Portaluppi, tem, sim, interesse em ouvir o Cruzeiro.
No entanto, ainda é preciso discutir os prós e contras com sua família. Embora tenha residência fixa no Rio de Janeiro, o treinador está na sua quarta passagem pelo Grêmio. Apesar disso, ele tem o desejo de oxigenar a carreira em outro centro do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Portaluppi não participou do encontro. Ele, inclusive, sequer conversou com os dirigentes. Como não houve formalização de uma oferta, Cruzeiro e empresário negam categoricamente qualquer interesse no negócio.
Para fechar com a Raposa, Renato Portaluppi pretende deverá pedir um bom salário. Atualmente, ele embolsa R$ 1,1 milhão por mês no Grêmio. Ele, é portanto, um dos cinco treinadores mais bem remunerados do futebol brasileiro na atualidade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Não há nova reunião marcada. A promessa de Gerson Oldemburg foi de passar tudo o que ouviu do Cruzeiro para o treinador e voltar a conversar com o clube. A diretoria do clube mineiro está convicta de que Renato Portaluppi é o nome certo.
Nos últimos dias, por exemplo, Fernando Diniz, que comandou o Fluminense no título da Copa Libertadores da América de 2023, teve seu nome ligado a um possível acerto com o Cruzeiro. O clube, no entanto, descartou essa possibilidade.
Se não houver avanço pela contratação do treinador do Grêmio, aí sim os dirigentes mineiros voltarão a pensar em quem poderá ser o nome ideal. Jorge Sampaoli, ex-técnico de Santos, Atlético-MG e Flamengo, é visto com bons olhos pelo Cruzeiro.