Antes de mais nada, o Cruzeiro anunciou na manhã desta quinta-feira,23, que firmou o primeiro contrato profissional com o jovem Otávio Gabriel, de 16 anos. O acordo com a joia revelada na base da Toca da Raposa, terá validade até 31 de dezembro de 2028.
“O Cruzeiro assinou o primeiro contrato profissional com o #CriaDaToca Otávio até outubro de 2028. Vamos por mais, Cria!”, comunicou o clube nas redes sociais.
Otávio Gabriel é lateral-direito e vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica comandada por Leonardo Jardim. Em agosto, o jogador treinou com o elenco profissional e deixou uma boa impressão. Na ocasião, William e Fagner estavam fora de combate.
Desde então, a comissão técnica profissional do clube passou a ser abastecida com informações do jogador durante a sua rotina de treinos na base cruzeirense. Vale destacar que, existe o pensamento do técnico Leonardo Jardim em aproveitar outras vezes o jogador nas atividades do elenco ainda nesta temporada.
Otávio Gabriel acumula convocações e chama atenção da Europa
Vale destacar que neste ano, Otávio Gabriel foi convocado pela seleção sub-17 para um período de treinos em Brasília. O jogador está no radar da CBF e pode reaparecer nas próximas convocações da seleção sub17. Além disso, Otávio segue sendo monitorado por clubes europeus, que veem no jogador um nome com potencial para o velho continente.
Cruzeiro aposta na base
No segundo semestre de 2025, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, informou que o clube mudaria a sua atuação no mercado da bola. Desse modo, o Cruzeiro foi ao mercado e buscou nomes para reforçar a base do clube.
Além disso, renovou e firmou novos contratos com jogadores revelados na Toca da Raposa. Para exemplificar, somente nesta semana, Otávio Gabriel foi o segundo jogador da base a assinar o seu primeiro contrato profissional.
Antes dele, Pietro Tavares, atacante da Seleção Brasileira, assinou o seu primeiro vínculo com o clube. A missão do Cruzeiro nos próximos meses é reforçar a base nos próximos meses, para voltar a lucrar no curto tempo com a venda de jogadores.


