Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cruzeiro decide não exercer direito de compra, e Gabriel Grando será devolvido ao Grêmio

Antes de mais nada, Gabriel Grando foi uma das contratações do Cruzeiro para a temporada de 2024. Porém, amargou a reserva e nunca ameaçou a titularidade de Cássio. O goleiro pertence ao Grêmio e está emprestado a Raposa até o fim deste ano.

A Agência RTI Esporte apurou que o contrato de empréstimo tem opção de compra de 80% dos direitos econômicos por 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na cotação atual). O Cruzeiro, diante da chegada do técnico Fernando Diniz, não irá exercê-la, e o Grêmio já está ciente disso.

Publicidade

A decisão da Raposa vem sendo baseada no desempenho do jogador ao longo da temporada. O goleiro foi contratado em abril pelo Cruzeiro. A negociação envolveu a troca de Gabriel Grando por Rafael Cabral, que acabou indo para o Grêmio.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Escanteado, como se diz na gíria do futebol, o jogador de 24 anos foi opção no banco de reservas em apenas quatro oportunidades: Atlético Goianiense, Cuiabá, Internacional e Vasco – todas pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Em abril, quando o Cruzeiro estava sendo comandado pelo técnico Fernando Seabra, goleiro chegou para disputar posição com Anderson. No entanto, acabou sendo “rebaixado” para o posto de terceira opção com a contratação de Cássio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, a decisão já foi comunicada a Gabriel Grando. O estafe do jogador será informado oficialmente na sequência. O goleiro tem contrato com o grêmio até dezembro de 2026. E o Grêmio se movimenta para negociá-lo no começo do ano que vem.

Gabriel Grando chegou ao Cruzeiro sem ritmo de jogo. Sua única partida oficial foi no dia 2 de março de 2024, quando o Grêmio venceu por 4 a 1 o Guarany de Bagé, na Arena do Tricolor Imortal, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A decisão de devolver o jogador ao Grêmio é uma das primeiras decisões do técnico Fernando Diniz. Apesar de não falar publicamente, a Logo depois do empate por 0 a 0 com o Sport, jogadores e comissão técnica iniciaram 10 dias sem atividades no clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.