Cruzeiro desiste e não vai mais contratar o zagueiro Valentin Gómez; entenda
O Cruzeiro está oficialmente fora da disputa pela contratação do zagueiro argentino Valentin Gómez, do Vélez Sarsfield. O clube já tinha um acordo encaminhado com o jogador de 21 anos, que fecharia contrato até o fim de 2028, mas as negociações acabaram não evoluindo da maneira que se esperava.
A Agência RTI Esporte explica os motivos que levaram o Cruzeiro a desistir oficialmente de contratar o atleta. Nesse sentido, o jogo duro feito pelo Vélez Sarsfield também acabou sendo determinante para que o Cruzeiro desistisse de Valentin Gómez.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Durante as negociações entre as partes, o clube argentino mudou algumas vezes as condições do negócio, o que fazia o Cruzeiro ter que se realinhar para cumprir as expectativas do Vélez. Até por conta dessa situação, o clube mineiro optou por abandonar as conversas, mesmo tendo Gómez entre suas mais importantes opções de reforço nesse momento.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Primeiramente as partes aceitaram um pagamento de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual) pela contratação do atleta, mas os argentinos queriam o valor total, além dos impostos que poderiam ser abatidos nesta negociação. Desse modo, o valor do negócio aumentaria.
Além disso, o Vélez alegou problemas internos e estava finalizando algumas questões burocráticas. Somente após essa situação, o Cruzeiro poderia seguir com a assinatura de contrato e os exames médicos. Nesse ínterim, os argentinos mudaram os moldes e o negócio foi travado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A negociação que havia sido acertada faria o Cruzeiro ficar com 90% dos direitos econômicos do jogador, que se preparava para vir ao Brasil. Agora Valentin Gómez vai se reapresentar ao Vélez Sarsfield, dando início à temporada argentina.