Cruzeiro não perde tempo e contrata Fernando Diniz

O Cruzeiro não perdeu tempo: depois da demissão de Fernando Seabra nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. Ele estava livre no mercado da bola desde abril, quando deixou o comando do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o diretor executivo Alexandre Mattos mantinha conversas com o treinador há duas semanas. Nas últimas horas, o dirigente conseguiu convencê-lo a voltar a trabalhar ainda em 2024. A princípio, o contrato é válido até dezembro de 2025.
Fernando Diniz tinha o desejo de voltar a trabalhar somente no ano que vem para dar mais atenção para a família. Recentemente, o treinador recusou propostas do Athletico Paranaense, Corinthians e Internacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Enquanto isso, Wesley Carvalho, integrante da comissão técnica permanente do clube, comanda o treinamento de maneira interina nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, até a chegada do novo treinador.
Porém, ainda não se sabe o treinador estará à beira do gramado contra o Libertad, do Paraguai, quinta-feira, no Estádio do Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria do clube mineiro optou pela contratação de Fernando Diniz após encontrar obstáculos por Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi. O primeiro deseja voltar a trabalhar na Europa, enquanto segundo disse que não iria abandonar o Grêmio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Fernando Seabra já não fazia mais parte dos planos desde a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o clube intensificou a busca por um novo treinador.
Ex-jogador do Cruzeiro, Fernando Diniz, conhecido por seu estilo de jogo que valoriza a posse de bola, comandou clubes como Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira.
Seu melhor momento na carreira foi à frente do Fluminense. No comando do Tricolor das Laranjeiras, o treinador venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2023).