Foto: Rodrigo Ferreira/ CBF
O Cruzeiro não perdeu tempo: depois da demissão de Fernando Seabra nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. Ele estava livre no mercado da bola desde abril, quando deixou o comando do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o diretor executivo Alexandre Mattos mantinha conversas com o treinador há duas semanas. Nas últimas horas, o dirigente conseguiu convencê-lo a voltar a trabalhar ainda em 2024. A princípio, o contrato é válido até dezembro de 2025.
Fernando Diniz tinha o desejo de voltar a trabalhar somente no ano que vem para dar mais atenção para a família. Recentemente, o treinador recusou propostas do Athletico Paranaense, Corinthians e Internacional.
Enquanto isso, Wesley Carvalho, integrante da comissão técnica permanente do clube, comanda o treinamento de maneira interina nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, até a chegada do novo treinador.
Porém, ainda não se sabe o treinador estará à beira do gramado contra o Libertad, do Paraguai, quinta-feira, no Estádio do Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria do clube mineiro optou pela contratação de Fernando Diniz após encontrar obstáculos por Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi. O primeiro deseja voltar a trabalhar na Europa, enquanto segundo disse que não iria abandonar o Grêmio.
Fernando Seabra já não fazia mais parte dos planos desde a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o clube intensificou a busca por um novo treinador.
Ex-jogador do Cruzeiro, Fernando Diniz, conhecido por seu estilo de jogo que valoriza a posse de bola, comandou clubes como Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira.
Seu melhor momento na carreira foi à frente do Fluminense. No comando do Tricolor das Laranjeiras, o treinador venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2023).
Notícia atualizada em 23/09/2024 14:56
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…