Cruzeiro negocia com meia da seleção dos Estados Unidos

Jogador já esteve no radar do Santos
Matko Miljevic entra no radar do Cruzeiro
Foto: Divulgação / Huracán

O Cruzeiro está agitando o mercado da bola, e busca nomes para encorpar o elenco visando a temporada de 2026, principalmente em função do retorno do clube para a Libertadores da América. Nesse sentido, o técnico Leonardo Jardim aprovou a contratação do meia Matko Miljevic.

O jogador de 24 anos, pertence ao Huracán, da Argentina, e tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2027. Atualmente, o seu valor de mercado gira em torno dos 5 milhões de euros (R$ 31.6 milhões na cotação atual).

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, já fez o primeiro contato para entender a realidade do jogador, mas ainda não apresentou proposta oficial. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o staff do jogador vê com bons olhos a transferência para o Brasil.

A intenção do Cruzeiro é apresentar proposta para a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, a Raposa pretende ficar compromisso por 4 temporadas com o meia que iniciou a carreira no Argentinos Jrs.

Matko Miljevic escolheu jogar pelos Estados Unidos e pode disputar a Copa do Mundo

Matko Miljevic nasceu na Flórida, mas tem dupla nacionalidade argentina. O jogador defende a seleção dos Estados Unidos desde a categoria sub16. Contudo, em 2016, disputou quatro jogos pela seleção sub20 da Argentina antes de decidir qual país defenderia.

Depois de ser disputado por Argentina e Estados Unidos, o meia, que pode se transferir para o Cruzeiro, decidiu defender o país onde nasceu.  Sua estreia oficial aconteceu em 18 de janeiro, na vitória por 3 a 1 diante da Venezuela. Ele marcou um dos gols da partida.

Matko Miljevic está no radar do técnico Mauricio Pochettino, e pode fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026. Os Estados Unidos estão no Grupo D, ao lado do Paraguai, Austrália e mais uma seleção que virá da repescagem da Europa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor