O Cruzeiro não poderá contar com Gabriel Barbosa, o Gabigol, em seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Red Bull Bragantino e agora tem de cumprir a suspensão automática.
Nesse sentido, Gabigol não viaja com o elenco cruzeirense para enfrentar a equipe do Vasco da Gama, em São Januário, no próximo dia 27. Além dele, o zagueiro titular Lucas Villalba também vai cumprir suspensão e será mais um problema para o treinador Leonardo Jardim contornar.
Da mesma forma, o Cruzeiro já deve olhar com preocupação o próximo confronto. Pendurados, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Wanderson, se punidos, não enfrentam o Flamengo. Assim, cumprindo suspensão contra o Vasco, Gabigol vai estar à disposição do Cruzeiro para encarar o carioca rubro-negro. Será o reencontro do ídolo com a torcida flamenguista no Maracanã.
Na coletiva pós-jogo, Leonardo Jardim destacou a atuação de Gabriel junto de seus parceiros contra o Bragantino: “Foi a primeira vez, por exemplo, que usamos o Gabriel, o Kaio e o Matheus e conseguimos manter a equipe equilibrada. O lateral esquerdo deles não estava subindo e eu disse para o Gabriel: ‘tu vai fazer o extremo, de ponta’. E ficou bom, pois o lateral não subiu e o Gabriel estava sempre no ataque.”
O Cruzeiro ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 50 de pontuação e segue na caça do líder Flamengo. A diferença é de apenas um ponto, mas o Rubro-Negro ainda tem um jogo atrasado para cumprir na competição.
Agenda de jogos do Cruzeiro
Após enfrentar o Vasco no dia 27, o Cabuloso segue no Rio de Janeiro para jogar diante do Flamengo, no dia 2 de outubro. Em seguida, pela 27ª rodada do Brasileirão, recebe a equipe do Sport, no Mineirão, no dia 5.
Por fim, no dia 15, vai à Arena MRV para o clássico diante do Atlético-MG. Vale lembrar, o Cruzeiro eliminou seu principal rival nas quartas de finais da Copa do Brasil, sendo duas vitórias nos encontros entre os times.




