O Cruzeiro de Leonardo Jardim tem quatro grandes problemas para montar sua equipe contra o Sport, no próximo domingo (5), no Mineirão. No empate sem gols com o Flamengo no Maracanã, o árbitro Ramon Abatti Abel advertiu quatro jogadores do Cabuloso, que devem cumprir suspensão no próximo jogo do clube mineiro.
Nesse sentido, a ausência que será mais sentida pelos torcedores cruzeirenses é a de Kaio Jorge. O artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode ser relacionado para o jogo. Pelo mesmo motivo, Fabrício Bruno, zagueiro convocado para a Seleção Brasileira, também não enfrenta o Sport.
Além disso, outros dois titulares da equipe comandada pelo treinador português, não poderão estar em campo. Já na metade da segunda etapa no Maracanã, William recebeu seu segundo amarelo na partida e então foi expulso do campo de jogo. Por fim, o volante Lucas Romero também terá de cumprir suspensão automática.
Assim, Leonardo Jardim já começa a planejar os substitutos para o duelo contra o Sport, no Mineirão. Na vaga do artilheiro Kaio Jorge, a opção mais clara é a do camisa 9 Gabigol. Na zaga, o escolhido deve ser Jonathan Jesus. Já na lateral-direita, o recém contratado Kauã Moraes pode começar jogando. A principal dúvida fica no setor de meio-campo, onde o volante Walace pode ganhar oportunidade ou o meia Matheus Henrique jogar um pouco mais recuado.
Os próximos jogos do Cruzeiro na temporada
Depois de enfrentar o Flamengo, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (5), quando recebe o Sport no Mineirão, às 20h30, em busca de uma vitória importante diante da torcida. Em seguida, o time celeste disputa o clássico contra o Atlético-MG, no dia 15, às 21h30, no Estádio Mineirão, em um dos confrontos mais aguardados do campeonato. Logo depois, a Raposa recebe a equipe do Fortaleza em sua casa, no dia 18, às 21h.


