Antes de mais nada, o Cruzeiro está no mercado da bola e já se movimenta pensando na temporada de 2026. Garantido na Libertadores da América na próxima temporada, a diretoria se defende das investidas de clubes europeus, e iniciou sondagens por nomes como a atacante Alyson, que pertence ao Grêmio.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Pedro Lourenço vê o jovem jogador como a principal me na janela de transferência do começo da temporada. Isso porque, o dono da saf do clube entendeu que o modelo de gestão do Cruzeiro deve ser a busca por jovens jogadores com valor de mercado.
Com 19 anos, Alyson é visto no Grêmio como um dos principais nomes da base do clube nos últimos anos. Até por isso, o clube gaúcho fixou a sua multa rescisória em 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual).
O Cruzeiro fez o primeiro contato oficial com o Grêmio para entender a situação contratual do jogador. O tricolor gaúcho informou as bases, mas avisou que não tem intenção de vender o atleta no momento. Contudo, o que se sabe, é que o Grêmio definiu um valor mínimo para abrir negociação com qualquer clube no Brasil.
O tricolor só conversará com o mercado interno, caso receba uma proposta superior aos 8 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Ciente dos valores, o Cruzeiro pretende apresentar proposta oficial pelo jogador nas próximas semanas. Contudo, qualquer movimento só será feito após a definição do futuro do atacante Kaio Jorge.
Kaio Jorge e Alyson estão na mira da Europa
Conforme divulgado pela Agência RTI Esporte, os atacantes Kaio Jorge e Alyson estão na mira do futebol europeu. Na última semana, o Aston Villa enviou um observador ao Brasil para acompanhar os dois atacantes. O clube busca a contratação de um jogador com o perfil dos atletas para a janela do meio da temporada.
A intenção do Aston Villa é contratar um dos dois jogadores. Contudo, não está descarta uma investida do clube inglês nos dois atletas. Ciente do interesse, o Cruzeiro já se movimenta no mercado da bola para buscar um substituto.
Por outro lado, o Grêmio não tem pressa para ouvir propostas internas por Alysson. Já que, além do Aston Villa, outros clubes europeus fizeram contato inicial com o Grêmio para tomar conhecimento da situação contratual e financeira da atacante Alyson.


