Primeiramente, torcedores do Cruzeiro se reuniram na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta terça-feira, 26. Eles foram levar apoio ao time que enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida começarà às 19h30 (de Brasília).
Enquanto o elenco do Cruzeiro realizava o último treinamento antes do clássico contra o Atlético-MG, cruzeirenses entoaram gritos de apoio. Entre as palavras de ordem, a mais repetida foi: “É guerra, amanhã é guerra”, reforçando o clima de rivalidade que tradicionalmente cerca o confronto.
O jogo de ida tem mando do Atlético-MG, com a volta marcada para o dia 11 de setembro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Ou seja, o confronto final será após a Data Fifa. Dessa forma, a torcida celeste espera um resultado positivo para festejar a classificação “em casa”.
Qual é a campanha atual do Cruzeiro?
O Cruzeiro vem de vitória por 2 x 1 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O resultado manteve curta a distância da equipe celeste para o líder Flamengo, que atualmente é de cinco pontos: 46 a 41. Na Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou Vila Nova-GO e CRB-AL Este último, com um empate fora e vitória em casa.
Para este jogo, o técnico Leonardo Jardim cogita repetir a formação que começou a partida do último sábado. O lateral-direito William, livre de uma possível lesão muscular na coxa, já retornou à formação titular. O colombiano Sinesterra trabalhou com o grupo nesta terça, mas é dúvida para o clássico.
Finalmente, Marquinhos e Léo Aragão também foram para a concentração. A provável formação do Cruzeiro é: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.


