FOTO: LEONARDO JARDIM/REPRODUÇÃO YOUTUBE
Inicialmente, mesmo com mudanças na escalação, o Cruzeiro confirmou a classificação às oitavas da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, nesta quinta-feira, 22, no Serra Dourada. Acima de tudo, o técnico Leonardo Jardim destacou a importância de encarar o duelo com seriedade, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida.
“Em primeiro lugar, acho que foi importante o Cruzeiro jogar de forma responsável e de forma a que este jogo era o mais importante. Não pensar no Fortaleza antes do tempo. Agora podemos pensar, mas antes do jogo tínhamos que pensar somente neste jogo”, frisou.
Segundo Jardim, o Vila Nova dificultou o início da partida, mas o Cruzeiro mostrou força ao longo do confronto. “A primeira parte foi muito dividida, com muitos duelos. O adversário tentou nos pressionar alto. Já na segunda parte, eles quebraram em intensidade e a nossa maior qualidade fez a diferença”, avaliou. O técnico também elogiou a atuação de atletas que não vinham atuando como titulares.
Do mesmo modo, o treinador destacou que o comprometimento dos jogadores ficou evidente, mesmo com alterações na equipe. “Dois, três, quatro jogadores que nós possamos alterar não podem mudar o nosso DNA. Todos os jogadores interpretaram isso muito bem”, afirmou. Jardim ainda destacou que o Cruzeiro manteve competitividade com os atletas que entraram ao longo da partida.
Sobre o desempenho coletivo, Jardim fez questão de ressaltar que a vitória não foi construída com facilidade. “O placar parece fácil, mas o Cruzeiro lutou muito para construir esse resultado. Todos mostraram seriedade e saíram com uma grande classificação”, comentou. Ele também apontou que o elenco tem aproveitado bem as oportunidades e se mostrado equilibrado, mesmo em meio às mudanças táticas.
Em seguida, o técnico elogiou especialmente o meia Eduardo, autor de dois gols na partida. “É um profissional a 200%, não é só a 100%. Tem muita qualidade e competência. Conheço bem o Eduardo, nunca tive dúvidas de que ele nos acrescentaria”, disse Jardim, rebatendo as críticas que o jogador enfrentou no início da temporada.
Posteriormente, na análise tática, Jardim explicou a escolha por uma formação mais ofensiva com Matheus Pereira, Gabriel e Kaio Jorge juntos. “Entramos com uma estrutura um pouco diferente, com 4-3-3 e mais mobilidade. Perdemos em pressão, mas ganhamos em criatividade. É sempre um equilíbrio que eu preciso gerir”, comentou.
Por fim, o treinador valorizou o trabalho do Vila Nova e reconheceu as dificuldades impostas no primeiro tempo. “O treinador deles foi estratégico ao tentar pressionar alto. Pagaram o preço na segunda parte, mas é uma equipe com princípios e organização. Estão bem na Série B”, concluiu Leonardo Jardim.
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 22:46:26 22:46
Pouco utilizado no Porto, o lateral-direito Zaidu Sanusi entrou no radar do Flamengo para a…
Inicialmente, a menos de uma semana da votação sobre o seu impeachment, o presidente do…
Antes de mais nada, o Club Brugge tem quatro ofertas na mesa por Joel Ordóñez…
Antes de mais nada, o colombiano Marino Hinestroza é um dos principais alvos do Cruzeiro…
Antes de mais nada, Carlo Ancelotti se despediu oficialmente do Real Madrid nesta sexta-feira,23. Contudo,…
Antes de mais nada, o Sport está ativo no mercado da bola e busca reforços…