Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cruzeiro x Botafogo: saiba como foi o confronto pelo Campeonato Brasileiro

O Botafogo estreou com derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. A partida no Mineirão foi agitada do começo ao fim, com o Botafogo abrindo o placar e depois levando a virada. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares, Lucas Silva, Rafa Silva, Danilo Barbosa e Rafael Elias.

Primeiro tempo

O confronto começou com muita movimentação no Mineirão. Logo no começo da partida Neris forçou Gatito a fazer grande defesa. O detalhe é que em seguida, Júnior Santos colocou velocidade na jogada, desceu pela esquerda e encontrou Tiquinho Soares livre de marcação para abrir o Placar para o Botafogo.

Publicidade

O Cruzeiro não se abateu, e conseguiu fazer boas jogadas, apresentando evolução em relação as últimas partidas. Aos 19 minutos de jogo Lucas Silva acertou um chute de rara felicidade e empatou da entrada da área.

Depois disso, o Cruzeiro seguiu atacante e acumulou boas oportunidades com Matheus Pereira, Artur Gomes e William. Aos 43 minutos, Matheus Pereira ficou com a sobra de uma boa jogada, mas bateu para fora, perdendo a última oportunidade do primeiro tempo de jogo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado, com o Cruzeiro buscando o gol da virada. Mesmo com o Mineirão não recebendo um grande público, o torcedor apoiou o time durante todo o jogo. Aos 19 minutos, Rafa Silva aproveitou a boa jogada de Matheus Pereira depois do corte da defesa do Botafogo. Rafa Silva tocou de primeira para colocar a raposa na frente.

Aos 28 minutos, depois de revisão no VAR, a situação do Botafogo ficou ainda pior. Alexander Barboza foi expulso após entrada forte em Matheus Pereira. Mesmo com 10 em campo, o glorioso conseguiu o empate com Danilo Barbosa.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate entre as duas equipes, Rafael Elias aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área e finalizou de primeira, por baixo das penas do goleiro Gatito Fernández. O gol explodiu o Mineirão para a alegria do torcedor cruzeirense.

Cruzeiro e Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo meio de semana. O time de minas visita o Fortaleza, na quarta-feira. Enquanto isso, o alvinegro recebe o Atlético-GO, na quinta-feira, no Nilton Santos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.