O técnico Leonardo Jardim surpreendeu ao definir a escalação do Cruzeiro que enfrenta o Fortaleza neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três desfalques importantes, o treinador optou por algumas mudanças inesperadas no time titular.
Como já era previsto, o goleiro Léo Aragão substitui Cássio, que cumpre protocolo de concussão após pancada na cabeça no clássico contra o Atlético-MG. Na lateral esquerda, Kauã Prates assume a vaga de Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Gabigol será o responsável por substituir o artilheiro Kaio Jorge, expulso no último jogo.
As principais novidades estão nas escolhas de Arroyo e do jovem Kauã Moraes, que ganham oportunidades nas vagas de Wanderson e William. Outro retorno importante é o do zagueiro Fabrício Bruno, que volta ao time depois de cumprir suspensão e de ter servido à Seleção Brasileira.
O Cruzeiro vai a campo com: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Gabigol.
Vivendo momento de oscilação, a Raposa tenta reencontrar o caminho das vitórias após quatro rodadas sem vencer — foram empates contra Flamengo, Sport e Atlético-MG, além da derrota para o Vasco. A equipe mineira é a terceira colocada com 53 pontos, atrás de Palmeiras (61) e Flamengo (58).
Do outro lado, o Fortaleza chega pressionado na antepenúltima posição, com 24 pontos. O técnico Martín Palermo sofre com uma longa lista de desfalques, entre suspensões e lesões. O Leão do Pici terá Brenno; Mancuso, Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rodrigo, Pochettino e Herrera; Lucero e Breno Lopes.
Cruzeiro busca confiança e Fortaleza quer sair do Z-4
Com o apoio da torcida, o Cruzeiro busca não apenas os três pontos, mas também uma atuação convincente que devolva a confiança ao elenco em meio à maratona de jogos decisivos. Jardim aposta na intensidade e na movimentação de Gabigol para dar mais profundidade ao ataque, enquanto Matheus Pereira segue como principal articulador das jogadas ofensivas. Porém, do lado do Fortaleza, a expectativa é por um time reativo, apostando nas transições rápidas e na experiência de Lucero para surpreender no contra-ataque. Mas o duelo promete equilíbrio entre uma Raposa pressionada por resultados e um Leão que luta para escapar da zona de rebaixamento.


