Cruzeiro x Juventude: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Cruzeiro venceu o Juventude atuando no Mineirão
Cruzeiro venceu o Juventude, no Mineirão
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Juventude, neste domingo, 20, no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo da equipe era vencer o compromisso para se consolidar na liderança do torneio nacional. O Juventude estava em busca de sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. Em campo, melhor para o Cabuloso, que venceu pelo placar de 4 a 0. Christian, Gabigol (2x) e Eduardo marcaram os gols do time mineiro.

Como foi o 1º tempo?

O jogo começou sem muitas grandes oportunidades, mas o Cruzeiro se mantinha no ataque por mais tempo. Nos primeiros dez minutos, nenhuma equipe havia finalizado. Aliás, o Juventude teve até a melhor chance, quando Gilberto tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora. O Cruzeiro respondeu aos 32, quando Christian recebeu em condições e chutou forte por cima.

Até que aos 38 minutos veio o primeiro gol. Após bola cruzada na área, Kaio Jorge tentou emendar um voleio e a bola ficou com Christian, que deu apenas um toque para mandar na rede: Cruzeiro 1 a 0. O primeiro tempo não teve mais grandes oportunidades e terminou mesmo em vantagem do Cabuloso.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma mudança: Gabriel Veron no lugar de Gilberto. Com cinco minutos, Kaio Jorge recebeu na direita e deu um passe preciso para Gabigol. O atacante do Cruzeiro finalizou de primeira e mandou no canto para fazer o segundo gol: Cruzeiro 2 a 0.

O terceiro gol quase veio aos dez, quando Kaiki recebeu na esquerda e tentou o chute cruzado, mas a bola não pegou a direção do gol. Aos 14, Kaio Jorge recebeu na área e foi derrubado por Marcos Paulo. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Desse modo, Gabigol foi para a cobrança e deslocou o goleiro para ampliar: Cruzeiro 3 a 0.

Após o terceiro gol, o técnico Leonardo Jardim fez três mudanças: Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson entraram nos lugares de Lucas Romero, Kaio Jorge e Christian. Pelo lado do Juventude, Abner, Batalla e Matheus Babi também foram a campo como opções do técnico Cláudio Tencati. Aos 32 minutos, Mandaca chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do golero Léo Aragão. Por fim, no final, o Cruzeiro ainda fez mais um para fechar o placar. Após jogada de escanteio, Bolasie arrumou e Eduardo marcou: 4 a 0 e placar final.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor