Cruzeiro x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, 29, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em um jogo eletrizante válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pablo Vegetti inaugurou o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo com um gol de pura oportunismo.
Com isso, o Pirata alcançou assim a segunda posição na artilharia do Brasileirão, com nove gols. O Cruzeiro, por outro lado conseguiu o empate com Zé Ivaldo, aos 14 minutos do segundo tempo, concluindo de cabeça após cruzamento preciso de Barreal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora, o Cruzeiro enfrenta outro carioca. Na próxima quinta-feira, 3, enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Vasco permanece em Belo Horizonte para jogar contra o Atlético-MG no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil.
Fernando Diniz, suspenso, não esteve presente no banco de reservas (foi substituído pelo assistente Eduardo Barros, no Mineirão, contudo, a forma de jogar do ex-treinador da seleção brasileira já se tornou clara no time do Cruzeiro.
Ainda com problemas na elaboração de jogadas, a Raposa teve problemas para colocar em prática o que o técnico orienta, mesmo com boas chances finalizadas por Kaio Jorge no primeiro tempo. Por outro lado, o Vasco marcou forte durante o primeiro tempo e soube aproveitar a grande chance que surgiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Novamente beneficiando-se do talento de Pablo Vegetti, que abriu o marcador pouco antes do intervalo, aproveitando um rebote. Apesar de estar em desvantagem no marcador, o Cruzeiro reagiu de forma positiva na etapa final, especialmente após a entrada de Barreal.
No Mineirão, em um segundo tempo agitado e repleto de chances, a Raposa conseguiu o empate em uma jogada planejada de escanteio e um belo cabeceio de Zé Ivaldo. O Cruzeiro continuou a pressionar, especialmente após a expulsão de Mateus Henrique, mas não conseguiu a virada, frustrando as expectativas dos fãs no Mineirão.