CSA-AL x Grêmio: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Martin Braithwite e Dodi não salvaram o clube gaúcho de novo vexame em 2025

Antes de mais nada, CSA-AL surpreendeu e venceu o Grêmio por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Tiago Marques, Marcelinho e Brayann marcaram para o Azulão do Mutange, enquanto Martin Braithwite e Dodi assinalaram para o time de Mano Menezes.
A vantagem no placar deixa a equipe alagoana em situação mais confortável. Para vançar, o CSA-AL necessita de um simples empate no dia 20 de maio, em Porto Alegre. Por outro lado, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para não ser eliminado precocemente. Vitória tricolor por um gol de diferença fará a vaga ser decidia nas cobranças de pênaltis.
Como foi o primeiro tempo?
Nos primeiros minutos do jogo, o CSA-AL apertou o Grêmio. Com problemas para sair do seu campo de defesa, o Tricolor Imortal entregou a bola aos anfitriões, que realizaram a primeira finalização aos sete minutos. O tiro de Brayann foi defendido por Tiago Volpi.
Apesar disso, o Azulão do Mutange foi quem abriu o placar. Tiago Marques, com amplo espaço na área do Grêmio, aproveitou a assistência de Enzo para empurrar a bola para o fundo da rede após um passe profundo de Guilherme Cachoeira.
A equipe da casa manteve o controle do jogo até os 21 minutos, quando Silas bateu de fora da área para uma nova defesa de Tiago Volpi. Posteriormente, o Grêmio igualou o placar com o centroavante Martin Braithwaite após bela jogada de Miguel Monsalve.
Ele iniciou a jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, Cristian Oliveira deixou escapar e o dinamarquês demonstrou frieza para se livrar da marcação e finalizar. Após o empate, Gabriel Félix, goleiro do CSA-AL, garantiu a igualdade ao fazer uma defesa no alto para impedir o gol de Edenilson após assistência de Monsalve.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo entre CSA-AL e Grêmio começou com as duas equipes errando muitos passes e, assim, criando poucas chances de gol. O primeiro grande momento aconteceu com Allysson, aos 16, que se livrou do marcador e bateeu colocado no canto. Gabriel foi buscar e colocou para escanteio.
Aos 34, Dodi pegou rebote após corte errado da fesa e acertou um lindo chute na gaveta. O goleiro do CSA-AL foi nela, mas não achou. Aos 41, Felipe Albuquerque cruzou da direita, a defesa do Grêmio falhou e Marcelinho apareceu no meio da área para empatar, tirando de Tiago Volpi.
Nos acréscimos, aos 46, o Grêmio acabou sendo castigado com a virada do CSA-AL. Brayann bateu no capricho, no ângulo. O goleiro Tiago Volpi nem viu direito onde ela entrou. Torcida azulina enlouqueceu no Rei Pelé após golaço do camisa 10. Fim de jogo: CSA-AL 3 x 2 Grêmio.