Cuca admite que Atlético-MG pode perder Rubens; saiba detalhes Treinador comentou possível saída do atleta depois de empate com o Corinthians

O lateral-esquerdo Rubens vem sendo um dos principais destaques do Atlético-MG neste começo de temporada no futebol brasileiro. Até o momento, o jogador disputou 28 partidas em 2025, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências. Com esse bom rendimento, o atleta tem despertado o interesse de outros clubes e pode sair.
Aliás, internamente o Atlético-MG já trabalha com a possibilidade de perder Rubens na próxima janela. Além do interesse de clubes europeus, o Galo tem a necessidade de vender atletas para poder equilibrar as finanças. Após o empate com o Corinthians, o técnico Cuca comentou sobre sua preocupação com relação ao tema.
“Me preocupa muito. Muito mesmo. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor a altura”, comentou o treinador do Atlético-MG.
Rubens desperta o interesse de clubes europeus
De acordo com as informações apuradas pela Agência RTI Esporte, o Feyenoord, da Holanda, é um dos clubes que vem monitorando o mercado em busca da contratação do jogador de 23 anos. Do mesmo modo, Fiorentina, da Itália, Brighton Hove & Albion, da Inglaterra, e Spartak Moscou, da Rússia, também já demonstraram interesse.
Assim, o estafe de Rubens já tem conversas em andamento com italianos, ingleses e russos. Neste sentido, Rubens dificilmente vai permanecer jogando pelo Atlético-MG na sequência da temporada.
Qual é o valor da multa rescisória de Rubens?
Rubens foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e passou a frequentar a equipe principal do Galo em 2021. No ano seguinte, o jogador já estava consolidado no time do Atlético-MG. . A multa rescisória do jogador para clubes do exterior está fixada em 60 milhões de euros (R$ 385,1 milhões).