Cuca após empate na Venezuela: “O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável” Treinador deixou Gustavo Scarpa e Hulk no Brasil, os dois se juntam ao grupo no interior de São Paulo

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Caracas, na noite desta quarta-feira,23, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Galo chegou aos 5 pontos e segue na liderança do grupo H.
É importante lembrar que no compromisso na Venezuela, Cuca não contou com nomes como Gustavo Scarpa e Hulk. Ambos ficaram em Belo Horizonte trabalhando a parte física. Eles se juntam ao grupo na quinta-feira,24, no interior de São Paulo, onde o Atlético-MG enfrenta o Mirassol, no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, o técnico Cuca escalou time misto e após a partida defendeu o elenco, mas afirmou que o grupo desta temporada não tem o tamanho que o Atlético-MG exige para lutar por grandes conquistas.
“O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas. E a atuação que você fala que ela foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim, no segundo, não. O segundo (tempo) foi ruim mais uma vez perder tanto os gols embaixo do gol, como a gente perdeu mais uma vez”, disse Cuca.
Cuca garante trabalho para evolução do Atlético-MG
Por fim, o treinador se esquivou das perguntas mais picantes e evitou falar sobre a qualidade do elenco montado pela direção de futebol do Galo. Contudo, o treinador voltou a lembrar que trabalhará com o grupo para tirar o melhor de cada jogador.
“Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, afirmou Cuca antes de seguir falando sobre o seu grupo de trabalho.
“Eu não me esquivo de perguntas, mas hoje eu não tenho como responder, eu não tenho como responder, sabe, eu gostaria de estar vivendo um momento diferente, mas infelizmente é o que a gente tá vivendo, então eu vou trabalhar da melhor forma possível, tirar o máximo deles, mas não vou falar mais de elenco, porque o elenco cada vez que você vai falar, você vai piorar, o elenco que eu tenho é esse aqui, vou trabalhar com os meninos até o fim”, encerrou o treinador Cuca.