Cuiabá acerta venda do lateral Rikelme por quantia milionária para o Al-Hilal; conheça os valores
O Cuiabá sacramentou nesta segunda-feira(05), a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Rikelme, de 21 anos, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador é aguardado no Oriente Médio nos próximos dias para a realização dos exames médicos e se apresentar ao técnico Jorge Jesus.
A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas foram comandadas por Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá e o agente Giovanni Godoy, que representa os interesses do jogador. Nas últimas semanas as conversas esfriaram, mas o Al-HIlal voltou a negociar dentro dos parâmetros exigidos pelo Dourado. Depois disso, o acordo foi selado rapidamente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, o Cuiabá negociou apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. Pelo acordo, que será assinado com duração de 4 anos, o Al-Hilal pagará 2 milhões de dólares (R$ 11.5 milhões na cotação atual). Os outros 50% dos direitos econômicos seguem vinculados ao Cuiabá.
Rikelme chegou no Cuiabá em 2018 para atuar pelo time sub20, o jogador fez toda base pelo Dourado. Contudo, foi emprestado durante um curto período pelo Cruzeiro, em 2019 e 2020, quando jogou pelo sub20 do clube. Rikelme vem chamando atenção do futebol do exterior desde o ano passado.
Vale lembrar que antes do acordo com o time de Neymar, o Cuiabá foi procurado pelo Braga, de Portugal mas rejeitou a proposta da equipe portuguesa. O nome de Rikelme ganhou ainda mais força depois da sua convocação para defender a Seleção Brasileira Sub20, se tornando o primeiro jogador do clube a representar o Brasil.
Ele fez parte do grupo que disputou o pré-olímpico de Paris. Mas mesmo com a péssima campanha do time comandado por Ramon Menezes, o jogador chamou atenção pela qualidade e maturidade no período em que esteve com o grupo brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por fim, na atual temporada, Rikelme acabou perdendo espaço no time para o atual titular, Ramon Ramos. O jogador tem apenas 23 jogos disputados em 2024. Já na temporada passada, foram36 jogos, 1 gol e duas assistências.