Cuiabá ganha gás na luta contra o rebaixamento; entenda a situação do clube
A vitória do Cuiabá por 2 a 0 diante do São Paulo deu novo ânimo para o Dourado na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda na penúltima colocação da competição, o time chegou aos 26 pontos e com um jogo a menos, fechará a rodada apenas a quatro pontos do Fluminense, que ocupa a 16ª colocação da competição.
Ainda em situação muito complicada no torneio nacional, o Cuiabá vê as chances de permanência se tornarem cada vez mais reais. Além da vitória, o time contou com os resultados ruins de outros times que brigam diretamente contra o rebaixamento.
Com exceção do Fluminense que bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quinta-feira(03), Corinthians e Vitória empataram. Por outro lado, Atlético-GO e Athletico-PR perderam os seus jogos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, para não cair pela primeira vez para a segunda divisão, o Cuiabá precisará de uma campanha de recuperação na reta fina do Brasileirão. Isso porque, o time tem pouco mais de 26% de aproveitamento no segundo turno da competição. Já em todo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá tem média de 0.92 pontos por partida.
Levando em consideração a linha de corte em 45 pontos, o Cuiabá precisará de mais 19 pontos nos último 10 jogos da equipe. O grande detalhe é que com uma conta básica, o time precisaria de no mínimo 6 vitórias. Isso representaria o número total de vitórias conquistadas até o momento pelo time no Campeonato Brasileiro em 28 rodadas.
Além disso, 19 pontos em 10 jogos, representaria uma média de 1.9 pontos por jogo. Isso seria mais que o dobro de pontos por partida, em relação a média atual da equipe.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Por fim, além do confronto atrasado com o Vasco da Gama, pela 19ª rodada, o Cuiabá ainda tem pela frente o Atlético-GO (F), Corinthians (C), Red Bull Bragantino (F), Botafogo (F), Flamengo (C), Juventude (F), Bahia (C), Fluminense (F), Vasco (C).