Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cuiabano na Europa? O que sabemos sobre o interesse de Porto, Nice e Spartak no lateral do Botafogo

Luís Eduardo Soares da Silva, o Cuiabano, é um dos principais jogadores do Botafogo na temporada de 2024. Dessa forma, as boas atuações com a camisa alvinegra fizeram o jogador, de 21 anos, entrar na mira de alguns clubes da Europa.

A Agência RTI Esporte apurou que Cuiabano vem sendo mais fortemente ligado ao Porto. Lateral-esquerdo é um dos nomes que agrada ao técnico Vítor Bruno. Isso porque o clube português que pode ficar sem Wendell que deverá deixar o Porto em junho de 2025.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Porto, inclusive, ainda sequer apresentou qualquer oferta pelo defensor alvinegro. A equipe que abriu conversas na tentativa de contratar Cuiabano é o Spartak Moscou. Os russos vêm mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador.

O empresário Tiago Guadagno, sócio da G7football Investments, é quem conduz as conversas. O agente tem grande entrada nos principais clubes do Leste Europeu, inclusive, o Spartak Moscou. As partes já conversam para alinhar números para uma eventual oferta ao Botafogo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cuiabano também é alvo de cobiça do Nice. O contato aconteceu há duas semanas e não passou de uma sondagem. Tiago Guadagno deve viajar nos próximos dias para a Europa. A expectativa é que no retorno ao Brasil, o agente apresente uma oferta dos clubes a diretoria alvinegra.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

O Botafogo, por sua vez, não cogita perder um de seus principais jogadores no fim da atual temporada. A tendência é, inclusive, que o lateral-esquerdo cumpra normalmente seu contrato com o Clube da Estrela Solitária. Seu contrato é válido até dezembro de 2028.

O clube, porém, não descarta vender o atleta no futuro. No entanto, para que isso aconteça o interessado terá de empenhar um montante alto. Isso porque a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 309,4 milhões na cotação atual) para o mercado internacional.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.