Dallas Cup: filho de brasileiros é destaque do Newcastle Theo nasceu na Inglaterra, mas pode optar pela cidadania brasileira

Tradicional torneio de base disputado nos Estados Unidos, a Dallas Cup teve início no último final de semana. Dentre os clubes participantes estão os brasileiros São Paulo e Botafogo, que inclusive estrearam com vitória. Dentre os vários jogadores de raízes brasileiras na disputa da competição, tem um que não joga por um clube do Brasil.
Neste caso, as atenções estão voltadas para Matheos Ferreira, que é conhecido como Theo. O meia de apenas 16 anos tem se destacado nas categorias de base do Newcastle, da Inglaterra, e foi convocado pelo clube para participar da Dallas Cup.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Theo é filho de pais brasileiros, mas nasceu na Inglaterra. O jovem iniciou sua trajetória no futebol local e atraiu o interesse de representantes do Newcastle. Assim, Theo passou a fazer parte das categorias de base do clube, que tem conseguido grande evolução no futebol europeu recentemente.
Atuando pela equipe sub-18 dos Magpies, Theo acumula três gols e quatro assistências em 14 partidas da Premier League Sub-18. Além disso, lidera a competição em dribles bem-sucedidos. O jogador é bastante habilidoso e conhecido pela sua boa capacidade com a bola nos pés.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, Theo já vem sendo integrado ao time sub-21 do Newcastle, o que o deixa mais próximo de uma oportunidade profissional. Aliás, no Newcastle jogam os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton. No sub-21m Theo disputou seis jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O atleta pode atuar pela meia central e pelas pontas.
Por ser filho de brasileiro, Theo estaria apto para defender as categorias de base da Seleção Brasileira e até mesmo a principal. No entanto, o jovem jogador já vem se encaminhando para se consolidar na seleção da Inglaterra. Theo já esteve na base da Inglaterra nas categorias sub-15 e sub-17.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Do mesmo modo, o jogador foi observado pelas federações de Portugal e Itália. Vale lembrar que, enquanto não defender a seleção principal de um país, Theo pode definir o caminho que deseja seguir em sua carreira internacional. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não fez qualquer movimento para contar com Theo num futuro.
O Newcastle de Theo estreou perdendo para o São Paulo. A equipe está no grupo B, que ainda tem Tigres, do México, e Lonestar, dos Estados Unidos. Real Madrid, Eintracht Frankfurt e Botafogo são outros dos grandes clubes da Dallas Cup na temporada.