Damián Suárez fora contra o Botafogo? Lateral pode desfalcar o Peñarol por até um mês

Antes de mais nada, o Peñarol, do Uruguai, poderá ter um desfalque importante na partida contra o Botafogo, 23, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América: o lateral-direito Damián Suárez.
A Agência RTI Esporte apurou que o ex-jogador do Botafogo, principal contratação do clube na última janela de transferências, por pelo menos três semanas. Exames de imagem confirmaram um estiramento na panturrilha direita no local.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Damián Suárez acabou sendo substituído contra o Racing, no último dia 30 pelo Campeonato Uruguaio, com dores na coxa direita. Ele acabou deixou o campo aos 27 minutos, quando o técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Javier Cabrera.
O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no Centro de Treinamento Washington Cataldi sob os cuidados dos profissionais do departamento médico e reabilitação do clube. Com isso, o defensor não foi relacionado para o clássico contra o Nacional pelo Campeonato Uruguaio.
Além disso, deve perder os próximos dois jogos na temporada contra o Botafogo dias 23 e 20 no Rio de Janeiro e Montevidéu, respectivamente. Apesar da previsão desfavorável, a comissão técnica mantém o otimismo para poder escalar o uruguaio diante do Clube da Estrela Solitária.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Diego Aguirre quer aproveitar a pausa para os jogos da seleção uruguaia para deixar Damián Suárez plenamente recuperado para os dois jogos pela Copa Libertadores da América.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A ida de Damián Suárez para o Peñarol causou grande indignação entre os torcedores do Botafogo. Isso porque o jogador, então titular da lateral-direita, pediu para não enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele alegou problemas familiares e pediu desligamento da delegação alvinegra que estava em Salvador.
Horas depois, a imprensa uruguaia noticiou que o jogador tinha conversas avançadas para defender o Peñarol. Posteriormente, acabou sendo afastado pelo técnico Artur Jorge com a anuência de John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, que só o liberou após a contratação de Vitinho junto ao Burley, da Inglaterra.